Pneus de Alta Performance: vantagens dos UHP

Curitiba 19/11/2019 – “A Delinte é especializada nesse segmento da linha UHP, e conta com alta tecnologia empregada desde seus processos de fabricação”, Denis Mengarda.

Os pneus são itens fundamentais para segurança e maior desempenho para o carro. Por isso, é extremamente importante conhecer muito bem os tipos de pneus e a diferença entre cada um, para saber qual é o ideal para cada veículo e objetivo.

Para quem gosta de veículos esportivos ou com maior capacidade de resposta de tração para maiores velocidades, os pneus de Alta Performance, conhecidos como UHP, são uma excelente opção. Eles são indicados para veículos como Porsche, Mercedes e BMW, por permitirem uma maior ação nas estradas, com mais segurança para rodar em pista seca ou molhada.

Fabricantes, como a Delinte Pneus, já têm conquistado espaço neste segmento. “A Delinte é especializada nesse segmento da linha UHP (Ultra High Performance), e conta com alta tecnologia empregada desde seus processos de fabricação. Essa tecnologia conta com certificação internacional, O que nos permite produzir pneus até mesmo para aeronaves. A marca já nasceu com a Alta Performance em seu DNA, desenvolvida para atender o mercado UHP”, explica Denis Mengarda, gerente comercial da GP Imports, empresa que representa a Delinte no Brasil.

Para quem quer saber mais sobre as características que diferenciam os Pneus de Alta Performance, separamos algumas vantagens. Confira!

Matéria-prima

Assim como um atleta de alto rendimento precisa de bons calçados, com recursos sofisticados em conforto, estabilidade e desempenho, carros premium precisam de pneus com materiais que permitam explorar seu potencial ao máximo.

Um dos grandes diferenciais entre um pneu comum e um High Performance é o material e composição única. “Os pneus Delinte são feitos com uma matéria prima chamada Grafeno, que é tão revolucionário quanto o plástico e o silício. Esse elemento ajuda no desenvolvimento de um composto ideal, alinhando segurança, performance e também rendimento. Por isso faz com que os pneus sejam tão únicos e fortes para altas velocidades”, esclarece Denis Mengarda.

Tecnologia

O design e o desenvolvimento dos pneus são fundamentais para o aumento do índice de qualidade. No caso da Delinte, o processo de fabricação é feito na Ásia com o uso tecnologia de ponta para produção. “Nossos pneus são produzidos em fábricas automatizadas, conhecidas como indústria 4.0, também chamada de quarta revolução industrial. Essa mesma fábrica produz pneus para aviões e obteve diversas certificações que comprovam sua qualidade”, comenta o gerente comercial.

Durabilidade

Com as principais inovações tecnológicas para uma produção com alta qualidade, os pneus de Alta Performance apresentam maior resistência. “Os índices de carga e velocidade destes pneus são muito superiores. Além de índices de tração e temperatura melhores que de pneu comum e o treadwear elevado, o que indica boa durabilidade”, afirma Cleyton Komogawa, Gestor de Contas da Delinte Pneus.

Desempenho

Algumas marcas premium do ramo automotivo entregam em seus modelos muito mais capacidade do que outros veículos convencionais, por isso, é imprescindível que estes carros estejam equipados com pneus que acompanhem toda essa superioridade. Para os que têm ultra potência, os pneus UHP contam com compostos diferenciados de linhas mais populares, uma vez que estas são voltadas para quem busca menor custo.

Já os UHP, por conta de suas características únicas, permitem a utilização de um veículo em seu máximo potencial. “Como o próprio termo deixa claro, os pneus possibilitam explorar toda sua tecnologia e capacidade em pista, garantindo uma Alta Performance. Além disso, proporciona ao condutor mais controle sobre seu veículo em todo tipo de situação e oferece bom desempenho em aceleração, curvas e frenagens”, finaliza Cleyton Komogawa.

Website: https://www.delinte.com.br/

Pneus de Alta Performance: vantagens dos UHP