São Paulo 18/2/2020 –
O porto de Fortaleza se destacou em 2019 por movimentar 4,4 milhões de toneladas de cargas. Aproximadamente 48% desse total corresponde aos granéis líquidos, enquanto os granéis sólidos correspondem a 41% e a carga geral a 11%.
A estimativa para o mês de janeiro era de 160 mil toneladas de cargas movimentadas de acordo com a Companhia de Docas, a qual pretende fazer novos contratos para o ano de 2020. No entanto, o número de cargas movimentadas no mês de janeiro ainda não foi divulgado.
Os números mostraram um crescimento de 5,67% nos granéis sólidos, uma porcentagem que representa por volta de 95.394 mil toneladas a mais em comparação ao ano anterior, totalizando 1,8 milhões de toneladas. Quanto aos granéis líquidos, somados de janeiro a dezembro, chegaram a 2,1 milhões de toneladas de cargas movimentadas, sendo o total 487 mil toneladas.
Fator de crescimento
De acordo com a companhia, o crescimento aconteceu devido ao resultado da movimentação de granéis líquidos e sólidos, além do ajuste da tarifa. Depois de realizar os ajustes necessários no segundo semestre do ano passado, o ano de 2020 promete ser ainda mais promissor para o Porto de Fortaleza, pois a companhia está confiante que fechará novos contratos.
A Companhia Docas afirmou que o faturamento ultrapassou aquele correspondente ao ano de 2018, chegando a R$ 63.276.572. Em 2018, o faturamento foi de R$ 62.420.280.
As operações de cabotagem e exportação foram intensificadas, tanto em 2018 quanto no segundo semestre de 2019, pela companhia. A partir de então, novos contratos foram assinados, os quais vão colaborar para o crescimento do Porto de Fortaleza este ano.
O transporte dos produtos pelo Brasil
A movimentação das cargas é gerada, logicamente, pelo seu transporte de uma região para outra, resultando no crescimento de portos, como o de Fortaleza. Contudo, esse tipo de operação não é tão simples quanto parece, é importante saber como fazer o transporte das cargas sem que haja danos ao conteúdo, principalmente produtos grandes e delicados.
Empresas de todo o Brasil estão adotando o sistema de entrega em domicílio, o que tem se tornado um fator de decisão para o cliente na hora de fechar uma compra, além de outros fatores. Entretanto, não basta apenas oferecer o serviço, é preciso fazê-lo com qualidade e segurança.
Pensando nisso, é muito importante pensar nos equipamentos de segurança para a carga e em como eles podem contribuir para que o produto chegue em perfeito estado ao cliente final.
Adquira equipamentos adequados às suas cargas
O transporte das cargas não deve acontecer de qualquer forma. Todo o processo precisa apresentar segurança para os produtos transportados. Por isso, é importante que a empresa tenha consigo os melhores equipamentos de segurança possíveis. Esse cuidado básico irá evitar problemas futuros com os clientes, aumentando, assim, a confiança na empresa.
A Polifitema é uma empresa que oferece soluções em equipamentos para movimentação e elevação de cargas. O catálogo de produtos contempla diversos equipamentos para suporte aos processos de elevação de cargas como a superpolicinta e linga de corrente .
Website: http://polifitema.com.br/