Primeira plataforma de treinamento de vendas B2B por assinatura do Brasil alia inovação e conhecimento

São Paulo, SP 6/7/2020 –

A neoxs simplifica processo de capacitação de vendedores nas empresas, com a oferta de conteúdo exclusivo e pagamento em taxa única

Conectados e impulsionados pelo novo jeito de se relacionar on-line, um frequente encontro entre amigos, espalhados por São Paulo e o Vale do Silício, se transformou em um novo modelo de negócios, juntando ideias e experiências únicas. Foi por meio dessas conexões que nasceu a primeira plataforma de treinamento de vendas B2B por assinatura do Brasil. Aliando inovação e conhecimento sobre o tema, a solução representa uma verdadeira revolução no método de capacitação das equipes de vendas corporativas. Para isso, oferece conteúdos exclusivos e de referência internacional em um modelo por assinatura ultraeconômico e simples, sem regras ou contratos complicados.

No modelo de assinatura por empresa, a plataforma neoxs disponibiliza treinamentos continuados e adaptados ao contexto brasileiro, sempre com aulas on-line e ao vivo, para discussões e aprofundamento dos temas, conteúdos exclusivos e atividades para consolidação do aprendizado. Tudo disponível por meio do APP neoxs, onde os alunos têm acesso total a uma biblioteca com vídeos, cases de sucesso e ferramentas sempre à disposição para consultas. Unindo sólida experiência em vendas e métodos de aprendizagem inovadores, a neoxs é resultado de um amplo trabalho de pesquisa feito por Mauricio Vergani (CEO – Chief Executive Officer), Fausto Mello (COO – Chief Operational Officer), Paulo Correia (CFO – Chief Financial Officer) e Fábio Tadashi Suzaki (CRO – Chief Research Officer).

“Os processos tradicionais de treinamento geralmente exigem que as organizações parem suas vendas para reunir todo o time comercial em um só lugar durante dois ou mais dias. Sem falar ainda, que boa parte dessas sessões trazem métodos ultrapassados, muitas vezes ineficientes, caros e que geram pouco aprendizado para os vendedores”, diz Mauricio Vergani, CEO da neoxs. “Nossa solução resolve esses desafios ao propor uma opção de ensino continuado, com aulas quinzenais, ao vivo e interativas, utilizando materiais sempre atualizados e desenvolvidos considerando as melhores práticas dos mercados e validadas através de pesquisas.”

Para atualizar o treinamento dos vendedores aos novos desafios, a metodologia da neoxs é baseada no Challenger Sale, referência das companhias do Vale do Silício e adotada como modelo em algumas das maiores empresas do planeta. “Em um mundo tão dinâmico e veloz, os vendedores precisam oferecer soluções para resolver os problemas de negócios dos clientes. É isso que o Challenger Sale destaca, mostrando aos vendedores como eles podem ajudar seus clientes a resolver problemas a partir de ideias novas e diferentes”, afirma Vergani.

Além de ferramentas simples e sólida experiência dos fundadores na área comercial, a companhia conta com outro pilar inovador e exclusivo: uma profunda análise científica sobre o comportamento dos vendedores e clientes através de contínuas pesquisas. “A rápida transformação do mundo, especialmente agora, tem mudado as relações entre clientes e fornecedores, o que vem colocando os times comerciais em uma posição bastante desafiadora. O que determinará o sucesso das vendas será a capacidade e habilidade em ajudar os clientes a resolver seus problemas e alcançar seus objetivos de negócios”, explica Fábio Tadashi Suzaki, CRO da empresa.

Mestre em Psicologia e Ciência Comportamental pela London School of Economics, o executivo será responsável direto pelo conteúdo, aproximando os principais estudos sobre vendas ao redor do mundo às demandas específicas do mercado brasileiro. “Acreditamos que vendedores melhor treinados trarão resultados melhores e ajudarão as empresas na fase de retomada pós-crise”, afirma, lembrando que o propósito da plataforma é permitir aproveitar ao máximo esse processo de treinamento, levando o conteúdo e as iniciativas certas para estimular a geração de valor para alunos e clientes.

Para as empresas, por sua vez, a plataforma de treinamento de vendas por assinatura da neoxs foi desenhada para promover uma verdadeira revolução nos custos de formação das equipes de vendas corporativas. Mais do que agregar uma capacitação constante às equipes, a solução também representa uma oportunidade ultraeconômica e prática para a realidade atual (quando as empresas estão com seus orçamentos reduzidos), permitindo grande economia – em tempo, dinheiro e esforço. A plataforma sai por apenas R$ 1.000,00 por mês por empresa, para treinar equipes de até 100 vendedores.

Outro ponto importante é que a troca de experiências e o networking das turmas serão constantes, com a neoxs destacando o cuidado para a criação de grupos de aprendizado sem empresas concorrentes. “Ao contrário das turmas in company, com profissionais que vivem sempre a mesma realidade, nossas turmas terão pessoas de diferentes empresas. Isso vai ajudar na troca de experiências, ampliação do entendimento do vendedor sobre outros segmentos e na evolução das áreas de vendas das companhias em geral”, diz o CEO.

Para ter acesso a todo programa, aos materiais e aulas da neoxs, organizações de todos os portes e segmentos precisam apenas fazer a adesão no site da plataforma. “Sem regras ou contratos complicados. Depois, é só cadastrar os vendedores e passar a usar o APP neoxs”, explica o executivo. “Esse modelo faz parte do nosso compromisso e do nosso propósito. Formar melhores vendedores em todo Brasil. Mais capacitados, vendedores estarão prontos para contribuir com a retomada e com melhores resultados em suas empresas. Pelo lado das empresas, nossa missão é capacitar todos os times de vendas de uma maneira continuada, eficiente e muito mais acessível. Assinou, inscreveu, treinou. Tudo isso muito simples.”

Website: http://www.neoxs.com.br