Projeto Ver e Viver doa óculos para crianças no interior de SP

São Paulo, SP 6/9/2019 –

Estudantes da Rede Municipal de Educação de Sertãozinho (SP) foram triados para detectar e tratar problemas visuais pelo projeto social “Ver e Viver”

O Projeto “Ver Viver” – iniciativa do Grupo Açotubo e idealizado pela ArcelorMittal, beneficiou nos últimos meses 2.970 estudantes de 1º e 2º anos no Ensino Fundamental da Rede Municipal de Educação de Sertãozinho (SP). Segundo o Conselho Brasileiro de Oftalmologia, 12% das crianças precisam usar óculos e metade dos alunos com notas vermelhas no boletim sofrem de algum problema de visão. O pilar da ação está em atuar de forma preventiva e corretiva em relação as deficiências na visão que são diretamente responsáveis pelo baixo rendimento escolar.

A parceria, que contou com o apoio do Hospital dos Olhos, permitiu o atendimento de dezesseis escolas do ensino fundamental à consulta oftalmológica e aos primeiros óculos. Do total geral de alunos, 390 crianças foram encaminhadas para exames clínicos oftalmológicos e, dessas, 240 foram diagnosticadas com alguma alteração na visão. Para isso, coordenadores pedagógicos e professores foram capacitados e realizaram a triagem de acuidade ocular nos alunos da rede pública do município.

Para Bruno Bassi, diretor executivo do Grupo Açotubo. “O projeto tem uma grande relevância social e ajudará no rendimento escolar e na vida dos estudantes de Sertãozinho, onde temos uma filial do Grupo. O compromisso social faz parte do DNA da companhia e certamente levar esse projeto para outras regiões está em nossos planos”, reforça.

 

LEGENDA: Depois de passarem por triagem e exames gratuitos, alunos com necessidades visuais receberão seus óculos nesta segunda, 02

FOTO: CAROL FANTIN

Website: https://acotubo.com.br/

Web Site: