Psicóloga lança obra com temas da psicanálise que tratam sobre o desejo

Rio de Janeiro, RJ 2/1/2020 –

A psicóloga e mestre em Psicologia Andréa Senna lança “Não-ser: ensaios psicanalíticos”, uma coletânea de textos, de sua autoria e de outros profissionais da área da saúde, que abordam temas da psicanálise, que possuem o desejo como assunto central.

Trazendo diversos casos clínicos que levam o leitor a refletir sobre a subjetividade atual, o livro levanta questões acerca da origem das formas de sofrimento psíquico que emanam das nossas vontades, demarcadas pela singularidade.

O livro, de linguagem acessível e fluida, aborda temas pertinentes sobre vontades, desejos sua não-racionalidade. “Não-ser: ensaios psicanalíticos” traz informações e estudos aprofundados acerca da psicanálise, sendo indicado e ideal para profissionais e estudantes da área, escrito pelos próprios com empatia, vínculos e alta produção.

Sobre a autora:

Andréa Senna (andreasenna2@gmail.com) é psicóloga e mestre em Psicologia pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Formação em Psicanálise pela Escola Paulista de Psicanálise (EPP). Experiência de mais de 20 anos como Psicóloga Clínica no atendimento de adolescentes, adultos
e casais na perspectiva psicanalítica. Experiência de 18 anos como professora Universitária, atuando principalmente nos seguintes temas: psicanálise, clínica psicanalítica, depressão, melancolia, doenças psicossomáticas e gestão de pessoas. Pesquisadora em Psicanálise pelo Instituto de Altos Estudios en Psicología y Ciencias Sociales (IAEPCIS), Buenos Aires, Argentina.

Website: https://www.autografia.com.br/produto/nao-ser-ensaios-psicanaliticos/

Web Site: