Quais foram os carros mais vendidos no mercado de usados em 2019

Florianópolis – SC 29/1/2020 –

O mercado automobilístico brasileiro teve excelente desempenho em 2019. No geral, o crescimento de vendas foi de 8,65% no período, se comparado a 2018. O subsetor de carros usados teve um aumento de vendas mais modesto, mas ainda positivo: 2,2%, segundo dados da Federação Nacional das Associações de Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto).

O dado impressiona, apesar de não ser numericamente muito alto, por ser o oitavo ano seguido de crescimento de vendas nos automóveis usados e seminovos, ou seja: há quase uma década que o segmento só cresce. Se os números continuarem positivos em 2020 e 2021, o feito será impressionante.

Foram vendidos aproximadamente 14,6 milhões de automóveis usados e seminovos em 2019. Os especialistas da NoxCar, a maior revenda de carros usados e seminovos da região metropolitana de Florianópolis , contam a seguir quais foram os veículos usados mais vendidos do ano e explicam o porquê de cada um.

10) Hyundai HB20
O HB20, terceiro carro mais vendido na contagem geral, foi o 10º automóvel usado ou seminovo mais comercializado do país em 2019 com 222.394 unidades vendidas. O automóvel sul-coreano não consegue atingir um melhor desempenho no mercado de usados.

“O HB20 é recente. Ele tem pouco menos de 8 anos de vida e, até 2019, tinha apenas uma geração. Por essa razão tem pouco volume para causar uma boa introdução no mercado. No entanto, a tendência é que o resultado seja muito melhor em 2020, pois a nova geração do automóvel deverá estimular a venda dos HB20 mais antigos”, explica o especialista.

9) Chevrolet Corsa
Com 234.920 vendas no mercado de usados e seminovos, o Chevrolet Corsa foi o nono carro usado mais vendido no Brasil em 2019. Parte do sucesso está na alta inserção do modelo no país.

“O Corsa foi um dos carros mais vendidos nos anos 90 e no começo dos anos 2000. Por isso, há muitos exemplares em bom estado de conservação rodando no mercado, o que o torna bem atraente para os consumidores, especialmente para quem busca um primeiro carro para se habituar a dirigir”, explica o especialista da NoxCar.

8) Ford Ka
Com 262.825 unidades comercializadas em 2019, o Ford Ka é o oitavo carro usado e seminovo mais vendido do país. Visualmente simpático, o automóvel atrai o público pelos seus motores acima da média para o segmento, tanto o antigo 1.0 quanto o mais recente 1.6.

7) Volkswagen Fox
“O Fox surpreende um pouco nessa posição, especialmente porque não foi um campeão de vendas e perdeu muito espaço na linha da Volkswagen atualmente”, revela o especialista da NoxCar. “No entanto, sua posição no ranking mostra que o automóvel agradou o público e que tem lugar cativo no coração do brasileiro”, conclui.

Uma das vantagens do Fox nessa lista é que o carro (lançado em 2002) conta com várias versões diferentes, pegando uma ampla gama de fãs para curtir os seus atrativos.

6) Fiat Strada
A picape mais popular do Brasil desde a virada do século mostra o seu desempenho também no segmento de seminovos e usados com 288.221 unidades comercializadas.

O automóvel é especialmente popular entre aqueles que desejam comprar um seminovo (até 3 anos de idade), mas não querem pagar o preço completo do veículo. Por essa razão, optam pelo mercado de particulares ou concessionárias para adquirirem o automóvel.

“Além disso, a Strada é um carro trabalhador, robusto. É excelente para quem mora em zona rural, precisa trabalhar com o carro ou só quer ter um veículo mais forte mesmo”, explica o especialista.

5) Chevrolet Celta
Ele já até saiu de linha, mas isso não significa que tenha saído do coração do brasileiro. Lançado nos anos 2000, o Chevrolet Celta ainda faz sucesso, sendo o quinto mais vendido no país no mercado de usados e seminovos, com 328.370 unidades negociadas.

4) Ford Fiesta
O ano de 2019 não foi muito bom para o Ford Fiesta, que saiu de linha no Brasil depois que a Ford decidiu fechar a sua fábrica em São Bernardo do Campo.

No entanto, o automóvel que faz sucesso pelos seus motores potentes para o segmento, mostrou que ainda tem o carinho do povo ao seu lado. Foi o quarto mais vendido do ano.

3) Fiat Palio
Inaugurando o Top 3 do ranking de usados e seminovos mais vendidos do país vem o Fiat Palio, um vice-campeão de vendas do passado. Para sempre lembrado como o vice-colocado do Gol, o Palio conquistou muitos brasileiros.

“O principal atrativo do veículo hoje é a sua manutenção. Para quem vai comprar usado, ter uma manutenção barata é essencial. Diante disso, o Palio resiste bem popularmente”, explica o vendedor da NoxCar.

2) Fiat Uno
O Fiat Uno é um carro antigo. Pode não parecer, mas surgiu no Brasil pela primeira vez em 1984. De lá para cá, mudou algumas vezes, mas sempre vendeu bastante, especialmente por ter sido o primeiro 1.0 do país e ter surpreendido muita gente.

“As várias versões do Uno contam com vários benefícios, incluindo a boa dirigibilidade e ergonomia, essenciais para quem fica muito tempo no carro”, afirma o especialista.

1)Volkswagen Gol
Foram quase 900 mil carros comercializados em 2019. Não foi à toa, portanto, que o Gol voltou ao trono dos carros, nem que seja no setor de usados e seminovos.

O veículo, que ficou 28 anos como o mais vendido do Brasil, conta com milhões e milhões de unidades rodando no país. “Por isso, não é um absurdo vê-lo sendo muito negociado, especialmente por ser um carro de boa qualidade e baixo custo”, completa o especialista da NoxCar.

Website: https://noxcar.com.br/

Web Site: