S.I.N. supera expectativa com lucro líquido 30% maior em 2019

São Paulo, SP 28/1/2020 – A S.I.N. investe pesado em pesquisa científica ao redor do mundo, com aportes nas maiores universidades de odontologia do planeta. A estratégia tem dado certo

A fabricante brasileira de implantes dentários e componentes odontológicos S.I.N. Implant System, que está entre as dez maiores empresas globais do setor, fechou o ano de 2019 com aumento de 30% em seu lucro líquido. Além disso, a empresa cresceu em 25%, no comparativo com 2018.

A alta, segundo o CEO Felipe Leonard, acontece em decorrência das maiores demandas interna e externa — a empresa está presente hoje em mais de 20 países e sua expansão pelo mundo segue em ritmo acelerado.

Para se ter uma ideia, a S.I.N. é a sétima no ranking mundial de produção de implantes dentários, com participação bastante expressiva lá fora. “Em alguns países, já detemos entre 20% e 50% do mercado”, explica Felipe Leonard.

No momento atual, um dos grandes objetivos da S.I.N. é conquistar ainda mais espaço na Europa e na América Latina, além de se transformar em um player relevante nos EUA, nos próximos três anos. Nesses locais, o negócio de implantes supera os US$ 1,3 bilhões.

Por aqui, a situação também é bastante favorável. O Brasil passa por um contexto de crescente aumento do uso de implantes dentários, em virtude do envelhecimento da população e da maior procura por soluções que melhorem a qualidade de vida. Como consequência, o País é hoje o segundo mercado mundial de implantodontia.

A companhia tem sua trajetória de sucesso apoiada em pesquisa, inovação, tecnologia e qualidade. Por exemplo, a S.I.N. tem investido pesado em pesquisa científica ao redor do mundo. São feitos aportes anuais, nos quais a companhia apoia as maiores universidades de odontologia do mundo, como New York University (Estados Unidos), Universidade de Gotemburgo (Suécia), Chalmers University (Suécia) e Ku Leuven (Bélgica), por exemplo, além da Universidade de São Paulo (USP), entre muitas outras.

Mais sobre a S.I.N. Implant System: A empresa atua no mercado desde 2003, oferecendo as melhores linhas de implantes dentários do mundo, além de componentes protéticos. A S.I.N. tem como visão oferecer o que há de melhor e mais seguro na área de implantodontia, utilizando, para isso, tecnologia de ponta e equipamentos de última geração, que passam por rigoroso controle de processos. A excelência em qualidade dos produtos é garantida e comprovada por meio de certificações nacionais e internacionais. O sonho de restaurar sorrisos, iniciado com D. Neide e Dr. Ariel Lenharo, continua vivo. Em tempo: Ariel Lenharo foi o primeiro doutor em implantodontia do Estado de São Paulo, tendo também realizado sua pós-graduação nos Estados Unidos, no Pankey Institute. D. Neide e Dr. Lenharo estiveram à frente da companhia até 2009, quando o controle acionário da S.I.N. passou para o fundo de investimentos Southern Cross Group, equity firm líder e mais antigo dedicado ao mercado latino-americano, com mais de U$ 2,8 bilhões investidos em 38 empresas em todo o continente.

Website: https://www.sinimplantsystem.com.br/