Santa Catarina é um destino com muitas praias interessantes para conhecer

Curitiba,PR 19/10/2020 –

Santa Catarina é um dos destinos preferidos pelos turistas brasileiros.

Apesar de o isolamento social se apresentar como uma medida de primeira necessidade neste momento em que o mundo enfrenta a pandemia, ainda é possível executar uma das etapas mais importantes quando se fala em colocar os pés na estrada: o planejamento.

Santa Catarina, estado localizado na região Sul do Brasil, é um destino muito interessante e especialmente querido por quem ama praias. Com sua área costeira extensa e suas ilhas, Santa Catarina é um paraíso de litoral e montanhas. A capital do estado é a badalada Florianópolis, repleta de bares e restaurantes e que abriga um palácio do governo colonial, do século XIX, que fora transformado em um imponente museu histórico.

Sem mais delongas, para auxiliar na hora de preparar o roteiro da próxima viagem, segue abaixo uma lista contendo uma seleção de sete praias para se conhecer em Santa Catarina:

1. Balneário Camboriú: as dicas já começam pela praia mais movimentada e uma das mais procuradas de Santa Catarina, com seus prédios à beira mar – visual inspirado em Dubai, nos Emirados Árabes. Justamente por ser muito procurada, principalmente no verão, é necessário ter o cuidado de sair cedo para a praia, caso queira um lugarzinho na areia. Também é essencial comprar com antecedência os ingressos para atrações e passeios. Para quem prefere evitar as multidões, é melhor visitar o local na primavera ou, no máximo, no início do outono, ou seja, de setembro a novembro ou em abril.

2. Lagoinha do Leste: esta praia de Florianópolis é um verdadeiro paraíso para quem procura por sossego e vale o esforço necessário para chegar até lá, já que o acesso se dá por meio de uma trilha que pode levar mais de uma hora para ser percorrida. De qualquer forma, ainda é possível fazer um passeio até lá. Para aqueles que gostam de apreciar uma bela vista, é bacana subir o Morro da Coroa.

3. Guarda do Embaú (Palhoça): a Guarda do Embaú tem um diferencial e tanto – é preciso fazer a travessia do Rio da Madre para acessá-la, seja de barco ou até mesmo a pé. Uma trilha de baixa complexidade leva até o Morro do Urubu, que revela um visual lindo. Para quem gosta de aventura, vale saber que esta é a primeira Reserva de Surf do Brasil e a nona do mundo.

4. Barra Velha (Praia Central): tida por turistas como uma das melhores opções para quem quer curtir a praia com crianças pequenas, a Praia Central de Barra Velha é linda, sossegada e conta com bons restaurantes e quiosques à beira mar, o que ajuda a tornar o ambiente mais confortável para quem viagem em família.

5. Praia do Campeche: a Praia do Campeche, localizada em Florianópolis, com suas águas frias e cristalinas, é muito frequentada por surfistas. De lá, é possível visitar a Ilha do Campeche e apreciar, além uma vista lindíssima, pinturas rupestres muito bem conservadas.

6. Praia da Ferrugem (Garopaba): esta praia, famosa por oferecer um carnaval animado, é resultado de uma perfeita mistura de mar cristalino, badalação e dunas incríveis. Em alta temporada, é um destino que agrada muito aos turistas mais jovens e que procuram por agito. Já em época de baixa temporada, torna-se um lugar mais tranquilo e acaba atraindo mais o turismo em família.

7. Praia do Estaleiro, Porto Belo: localizada na Ponta do Araçá, em Porto Belo, esta praia é famosa pelo azul-turquesa de suas águas claras, que são excelentes para a prática de mergulho. É possível acessá-la após cerca de cinco minutos de uma caminhada não muito leve ou de barco.

O Clube Candeias, maior clube de férias do mundo, dispõe de unidades próprias em diversas cidades de Santa Catarina, entre elas, Barra Velha, Florianópolis e Balneário Camboriú. Entre as vantagens aos associados, o Clube oferece, também, uma rede integrada com mais de 500 mil opções em hospedagens pelo mundo.

Mais informações em https://www.clubecandeias.com/

Website: https://www.clubecandeias.com/

Web Site: