Semantix adquire a FastOmni e mira e-commerce

30/1/2020 –

A Semantix, empresa brasileira com 10 anos de mercado e referência em soluções de Big Data e Inteligência Artificial na América Latina, anuncia a aquisição da FastOmni, companhia desenvolvedora de plataforma de software e dados de e-commerce B2C e B2B para grandes e pequenas empresas.

Esta é a primeira aquisição realizada pela Semantix – que passa a deter 100% das operações da FastOmni, incluindo produtos e serviços e carteira de clientes, além de ampliar seu quadro para aproximadamente 300 profissionais, entre engenheiros e cientistas de dados, desenvolvedores, especialistas setoriais e força de vendas no Brasil e demais países da América Latina.

A FastOmni foi fundada em 2018 com o objetivo de oferecer infraestrutura tecnológica completa, capaz de gerenciar sistemas, integrações e processos para varejistas e atacadistas. Com um modelo de receita via subscrição, instalação multi-cloud, estrutura API-first, BigData e amplo conjunto de algoritmos para tratamento de dados, a plataforma FastOmni tem flexibilidade e escala para atender clientes de todos segmentos. Além disso, foi construída com base na solução OpenGalaxy da Semantix, o que aproximou os executivos das empresas. Com a transação, a Semantix passa a ampliar sua atuação no segmento de varejo/e-commerce, sob a liderança de Marlon Cesar.

“Não somos apenas um fornecedor de software ou serviços, nosso objetivo e conceito é entregar aos nossos clientes uma experiência incrível do início ao fim de toda jornada do cliente, tornando seu dia-a-dia mais ágil e menos burocrático, visando otimizar e reduzir custos financeiros e operacionais, deixando sob nosso gerenciamento toda infraestrutura, segurança, sistemas, integrações e processos sendo uma empresa One-Stop-Shop. E a união com a Semantix completa a plataforma com soluções de Big Data e inteligência artificial que complementa com dados e analytics além de todo suporte deixando nossos clientes focados no mais importante: o comportamento dos clientes e suas vendas.” – diz Marlon Cesar, fundador da FastOmni.

“Esse mercado tem grande necessidade de acelerar o desenvolvimento em tecnologia nos próximos anos principalmente o uso de Big Data e Inteligência artificial. Com a aquisição, pretendemos ampliar nossa participação no segmento de varejo e promover o desenvolvimento de soluções cada vez mais completas, automatizadas e eficientes”, explica Leonardo Santos – CEO da Semantix.

A Semantix, por sua vez, nasceu em 2010 e foi eleita pela revista CIO Applications uma das 25 melhores provedoras de soluções em IA em todo o mundo.

Web Site: