Show de Talentos ajuda estudantes a descontraírem durante a pandemia

29/10/2020 –

Projeto do Colégio Sion Higienópolis conta com apresentações musicais e artísticas para dinamizar as aulas

Os longos meses em casa sem convívio social afetam drasticamente pessoas de diferentes idades. Tal afirmação é comprovada em pesquisa fornecida pelo Google que identificou um aumento de 98% na busca da população por temas como angústia, ansiedade e depressão. Pensando em melhorar esse cenário para seus alunos, o Colégio Sion Higienópolis, instituição referência em educação humanizada em São Paulo, organizou internamente um show de talentos virtual. No projeto, os alunos tiveram uma quebra na rotina de conteúdos programáticos, o que foi capaz de auxiliar na estabilidade emocional e mental das crianças.

A iniciativa foi desenvolvida pela professora de artes do Ensino Fundamental, Mirian Cristina Henrique Tartaro, ela identificou que as aulas com longas explicações e conteúdo teóricos estavam se tornando maçantes para os alunos com o passar dos meses, por isso implementou a mudança. “Em aulas presenciais, temos a sala de artes, um ambiente onde as crianças se sentem livres para experimentar, mas em casa isso fica um pouco restrito”, comenta. “O show de talentos foi uma forma deles inovarem, mesmo em casa”, pontua.

As apresentações virtuais contaram com shows de Ukulele, guitarra, flauta, reprodução de quadros e personalidades. “Os alunos buscaram internamente seus hobbies e pensaram sobre o que seria interessante de compartilhar com a turma”, conta a professora. Ainda segundo Miriam, a adesão da estratégia foi alta, com toda a sala contribuindo.

O projeto foi desenvolvido uma semana antes da aplicação de provas, então a atividade serviu como um momento de descompressão para que eles realizem os testes com mais leveza. “A ideia é prezar pela saúde mental dos alunos, além de incentivar que eles realizem tarefas que considerem prazerosas”, completa Miriam.

Website: http://www.colegiosion.com.br/

Web Site: