Suplemento de proteína: como escolher o melhor pela internet

São Paulo – São Paulo 13/8/2020 – Para comprar pela internet o suplemento direto da fábrica, com o melhor custo-benefício, é importante tomar alguns cuidados

Com a pandemia comprar suplementos pela internet se tornou prioritário, a compra on-line facilita esse processo

De olho no aumento da massa muscular e na perda de peso, as pessoas consomem cada vez mais suplementos de proteína. A procura é grande, não apenas pelos” marombeiros”, mas também por aqueles que querem melhora na qualidade de vida.

O mercado brasileiro de suplementos já é o terceiro maior do mundo, perde apenas para os Estados Unidos e a Austrália. Junto com este crescimento veio também o aumento da oferta de produtos pela internet. O hábito de comprar on-line cresceu 35% em 2019, segundo pesquisa realizada pela Compre&Confie.

As empresas fabricantes de suplemento do Brasil que mais se destacam no mercado on-line são a Growth, a Iron Fight e a New Nutrition. As três marcas oferecem a venda de produtos direto da fábrica, mas será que essa é uma boa opção para o consumidor?

Para comprar pela internet, o suplemento, direto da fábrica, com o melhor custo-benefício, é importante tomar alguns cuidados. Entre eles:

Conferir o Grau de confiança da marca

Infelizmente nem sempre o que está escrito no rótulo é verdadeiro. Uma boa estratégia é verificar se o produto possui laudos técnicos que atestem a qualidade do suplemento.

Duas referências no mercado são os laudos da Proteste- Associação Brasileira de Defesa do Consumidor e os do empresário Félix Bonfim, pioneiro no Brasil na divulgação de laudos de suplementos.

Tabela nutricional

A qualidade de um suplemento de proteína depende da quantidade de cada ingrediente presente na embalagem.
Uma das substâncias que mais encarece um suplemento proteico é a quantidade de whey protein. Às vezes, um produto é financeiramente atraente, mas quando se verifica o rótulo, ele pode conter por exemplo, muito carboidrato e pouca proteína.
Quando se compra pela internet é possível conferir a tabela nutricional de uma forma mais detalhada e simples, como mostrado abaixo:

Comparar o custo-benefício

Uma das maiores vantagens da compra on-line direto da fábrica é o preço menor. A maioria das empresas fabricantes oferece frete grátis de acordo com o valor da compra e o local de entrega, além de descontos para pagamento à vista ou número maior de parcelas, para pagamento a prazo.
Consultar um profissional

Quanto mais informação sobre suplementos, melhor. Para escolher o suplemento mais adequado, o consumidor pode pesquisar, comparar preços e pedir a orientação do nutricionista ou médico de confiança.

Vantagens da compra pela internet direto da fábrica

1- Praticidade: É mais simples e rápido fazer uma busca pelos produtos, comparando a variedade e a qualidade oferecidas pelo mercado. Os canais de atendimento são uma ótima opção para tirar dúvidas.
2- Conforto: Não é preciso o deslocamento até o ponto de venda.
3- Custo-benefício: O preço do e-commerce é menor, se comparado ao da loja física, por ter custos reduzidos com aluguel, impostos, funcionários etc. Direto da fábrica, o preço cai ainda mais.
4- Maior oferta: Produtos sempre disponíveis para o consumidor.
5- Prazo de validade: O produto, em geral, é mais fresquinho e tem prazo de validade maior.
6- Prazo de arrependimento: O artigo 49 do código de Defesa do Consumidor garante o direito de arrependimento a qualquer compra feita pela internet, sendo possível devolver o produto.

Website: https://www.clubefelixbonfim.com.br/

Web Site: