Tecnologia voltada para colchões pode gerar impacto positivo no tratamento de insônia

7/12/2020 –

Pesquisa aponta que aproximadamente 27,3% dos brasileiros de sofrem de insônia procuram colchões com tecnologias, como os da Baroni Colchões Magnéticos

Segundo o que aponta pesquisa realizada pela Associação Brasileira do Sono, aproximadamente 36,5% dos brasileiros sofrem com insônia e outras dificuldades para dormir, algo próximo de 73 milhões de brasileiros.

A pesquisa mostrou ainda que aproximadamente 27,3% desses brasileiros apresentaram melhoras na qualidade do sono por meio de colchões com qualidade superior e tecnologias que beneficiam o sono.

As pessoas têm necessidades diferentes de sono. Para algumas, 4 horas de sono por dia são suficientes; para outras, ao menos 8 horas. No entanto, existem colchões com diferentes tecnologias que proporcionam, independentemente do tempo do sono, um aumento na qualidade que faz com que o usuário acorde renovado.

“Em média, passamos 1/3 de nossa vida sobre um colchão, considerando sono diário de 8 horas. Por esse motivo, com o passar dos anos, as pessoas foram aprendendo a valorizar mais um bom colchão. Esse é um investimento na saúde, e nos acompanha por muitos anos”, relata Tarcísio Baroni, CEO da empresa Baroni Colchões Magnéticos.

Pensando nessa necessidade básica para o bem-estar, em 2008, Tarcísio Baroni, que até o momento trabalhava como vendedor de colchões, abriu sua própria fábrica, a Baroni Colchões Magnéticos, com objetivo de oferecer ao mercado produtos inovadores e de alta qualidade.

A empresa é especializada em colchões magnéticos com 8 terapias diferenciadas, sendo o Infravermelho Longo, Densidade Progressiva, Energia Bioquantica, Rabatã, Massagem Digital, Tecido Antialérgico com Aloe Vera, Cromoterapia, Sistema Massageador e Magnetismo.

“Cada vez mais desejados, especialmente pelo público consumidor adulto, os colchões magnéticos possuem estrutura com pequenas elevações, onde estão contidos imãs que garantem bem-estar e massagem, proporcionando relaxamento e auxiliando no sono profundo. Aliado a qualidade e tecnologia, os colchões magnéticos provocam impulsos elétricos que ativam a circulação sanguínea, favorecendo a entrada de oxigênio no sangue e purificando-o, restabelecendo o equilíbrio do organismo”, finaliza.

A procura por colchões com essa tecnologia confirma os dados apontados pela pesquisa da Associação Brasileira do Sono, pois são a categoria de colchões mais procurada por pessoas com insônia, dor corporal, fibromialgia, problemas de circulação, estresse, enxaqueca entre outras doenças, podendo se beneficiar do colchão magnético.

Web Site: