Triunfo Sudler&Hennessey lança projeto “Welcome”

São Paulo, SP 5/3/2013 – “As agências precisam atuar em conjunto com seus clientes no sentido de promover o desenvolvimento do setor e a expansão do conhecimento”, destaca CEO do Grupo Triunfo Scher Soares

“As agências também tem o papel de educar os seus mercados de atuação e ensinar a lidar com desafios que por vezes acabam nas mãos delas mesmas”. Foi com essas palavras, que o CEO do Grupo Triunfo, Scher Soares abriu o seminário “Welcome – Meet The Bests”, destinado aos executivos de marketing do setor da saúde. Os desafios são muitos quando se fala em desenvolver ações de comunicação para um mercado que é altamente regulado e possui inúmeras particularidades, especificidades e principalmente complexidades, como é o da indústria farmacêutica.
Dentro desse cenário, a Triunfo Sudler & Hennessey trouxe para mercado uma discussão relevante sobre como atuar e desenvolver marketing e comunicação no segmento na saúde, em seminário realizado na quinta-feira, 28.
O evento “Welcome – Meet The Bests”, foi realizado na sede da Triunfo em São Paulo e abordou os temas “ O Ecossistema do Marketing da Saúde” com Janaina Rosas “ O Branding na Indústria Farmacêutica” com Leandro Waldvogel para uma plateia repleta de executivos de marketing das empresas do setor altamente interessada na discussão.
“Estes temas trouxeram uma visão sistêmica e integrada de como atua o mercado da saúde, quais são as forças que interagem e coexistem nesse sistema, para que a gente entenda quais são as plataformas que de fato permitem que sejam contempladas todas as variáveis que fazem parte do processo de marketing farmacêutico”, declarou Scher Soares CEO do Grupo Triunfo. Ainda segundo Soares, a decisão pelo início desse ciclo de seminários intitulados “Welcome – Meet The Bests” se deve a necessidade de discutir com o setor e com os clientes os desafios do próprio segmento e promover um debate de qualidade através da entrega de conteúdo de relevância para as empresas. “As agências precisam atuar em conjunto com seus clientes no sentido de promover o desenvolvimento do setor e a expansão do conhecimento”, ressalta Soares.
A COO da Triunfo Janaina Rosas apontou em sua apresentação que o ecossistema compreende todas as interações possíveis entre público alvo, empresas, profissionais da saúde e demais stakeholders e que é importante que se entenda o sistema como um todo.
“Precisamos de uma plataforma sistêmica, onde várias áreas se integram e se regulam. Uma máxima que podemos observar é que se nós não contemplarmos todas essas variáveis elas não deixam de existir e é por isso que é importante que a gente entenda o sistema como um todo”, explicou Janaina Rosas, durante a apresentação de sua palestra.
O “Branding na Indústria Farmacêutica” trouxe a visão de que é possível fazer em termos de branding em um mercado que é regulado, mas que proporciona muita oportunidade.
Leandro Waldvogel considera que hoje é um desafio operacionalizar o branding na indústria farmacêutica, mas que é possível desenvolver o processo com muita criatividade no reforço da cultura da marca de um determinado produto comercializado. “Hoje em dia tudo é copiado, mas o que ninguém copia é a marca, o que ninguém copia é a cultura”. Ele acrescenta:
“Apesar de muita gente falar de branding, poucos são os que sabem realmente como fazê-lo, principalmente em um mercado caracterizado por tanta especificidade. A proposta que trouxemos hoje ilustra o que e como fazer em termos de branding para a indústria da saúde e esse foi um dos pontos que estimulou grande apetite pelo tema por parte do público”.
O seminário contou com a presença de muitos executivos do mercado farmacêutico, que interagiram com perguntas e comentários muito positivos.
“O seminário Welcome foi um sucesso”, comemora Scher Soares.
Os próximos estão sendo planejados com novos temas.

Web Site: