Turismo: Francesinha no Porto, Braga ou Gaia fazem parte de roteiro imperdível para conhecer Portugal

Porto, PT 8/11/2019 – A francesinha é um prato típico da zona norte de Portugal, mais especificamente da zona do Porto, mas a arte deste prato têm muito que se lhe diga..

A francesinha é um prato típico da zona norte, mais especificamente da zona do Porto, Portugal, mas a arte deste prato tem muito a dizer. Há diversos conteúdos na internet sobre francesinhas, mas este é diferente.

Sendo assim, não será apresentada a Francesinha ideal, mas sim um conjunto de sítios locais que servem diferentes pratos de Francesinha ideais para as pessoas que têm gostos diferentes ou até mesmo para ocasiões e momentos diferentes. O “Solteiro X” pode gostar mais de Francesinhas picantes, por exemplo, enquanto o “Casado Y” pode gostar da francesinha menos recheada.

Em resumo, segue um roteiro de francesinhas para os diversos gostos e momentos:

Café Santiago

A mítica Francesinha do café Santiago. O conteúdo não podia começar melhor!
O café Santiago faz parte do roteiro porque tem a sua disposição uma francesinha bem recheada e com bom preço. A diferença está no molho, na qualidade de ingredientes e na experiência e simpatia dos empregados desta casa.

Este famoso restaurante está situado na Rua Passos Manuel, no Porto.

Preço razoável (Qualidade / preço muito bom)!

Café Hamburgo

Bem, e chegando ao segundo destino.. A Francesinha do café Hamburgo aplica-se aquele tipo de pessoas que são amantes da batata frita…

Se faz parte desse grupo que adora comer uma Francesinha cheia de batatas fritas, este é o sitio ideal! Os preços são médios/baixos e este restaurante situa-se em Vila nova de Gaia. (Vilar do Paraiso).

Tappas Café – Madalena

Agora ao lado do Porto, Vila Nova de Gaia, mais propriamente à beira das praias de Gaia, encontrará o Tappas Caffé. Este é o sitio ideal para um jantar entre amigos (solteiros ou casados.)

Está localizado na Madalena e essa francesinha é diferente das que foram apresentadas acima por ir ao forno à lenha. Mas por que esse é o sitio ideal para os jantares?

Este restaurante oferece um magnifico xiripiti. Um famoso digestivo.

Quanto aos preços, poderá contar com um preço médio, um pouco mais caro que os dois referidos em cima, mas aqui neste roteiro, este grande restaurante é referido será um bom ponto de partida para uma noite histórica.

Intervalo preços: Médio / alto

Paju Francesinhas e famoso Café velasquez Antas

Esses são os sítios dedicados aos noturnos, que gostam de ir para a balada! Aqueles que ao sair da discoteca estão com muita fome. (Literalmente cheio de fome)…
Pois, aqui na cidade do Porto você pode encontrar dois sítios míticos para comer aquela francesinha depois de tantas horas a dançar e a beber bebida. O Café Velasquez está situado nas antas, na Praça Francisco Sá Carneiro e é o sitio mítico para comer aquela Francesinha matinal que às vezes sabe tão bem..

Um pouco mais distante, mas ainda no centro do Porto, poderá encontrar o restaurante Pajú na Rua faria Guimarães. Aqui é possível comer francesinha às 5h da manhã.
Quanto ao intervalo de preços, ambos os restaurantes encontram-se num segmento médio/alto mas também é compreensível visto às horas que se irá “bater à porta”.

Intervalo preços: Médio

Taberna Belga – Restaurante em Braga

Muita gente diz que a melhor francesinha está em Braga, e não no Porto. Pois bem, o Taberna Belga é um dos lugares onde se pode comer uma francesinha de qualidade, com bom recheio, etc. A diferença? Está no molho.

Aqui o molho é ligeiramente mais doce que o normal, por isso surgem dois tipos de pessoas opostas (Ou Adoram ou Odeiam). Para quem gosta de comer francesinhas diferentes, este é outro lugar para visitar.

Intervalo de preços: Médio/alto

Cervejaria Brasão

Para acabar em beleza, no coração da cidade invicta. Esse é o tipo de francesinha para quem gosta de comer bem, com qualidade e quantidade.
A cervejaria Brasão é mais um otimo sitio para quem aprecia este prato bem recheado. Aqui pode encontrar bastante qualidade em todos os ingredientes bem como sair completamente satisfeito.
Dos sítios aqui enumerados, é o sitio onde a Francesinha é relativamente maior mas que mantém também a qualidade.

Intervalo de preços: Médio/Alto

Mais restaurantes de fracesinhas: https://solteiroscontracasados.com/restauracao/as-melhores-francesinhas-consoante-os-gostos/

Website: https://solteiroscontracasados.com/restauracao/as-melhores-francesinhas-consoante-os-gostos/