Una recebe inscrições para os cursos na área de saúde

Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil 27/4/2013 –

O Centro Universitário Una abre inscrições para o segundo semestre de 2013. As inscrições para os cursos de biomedicina, enfermagem, nutrição e farmácia, vão até o dia 25 nos campi da Una ou pelo site: http://www.una.br/vestibular/.

Com modernos laboratórios, a Una é reconhecida por oferecer o melhor curso de Enfermagem e o melhor curso de Nutrição de Belo Horizonte, segundo avaliação do MEC. Pioneira em pesquisa e inovação acadêmica, o Centro Universitário é a primeira instituição de ensino superior do Brasil a inaugurar uma Farmácia Escola, em parceria com o programa Farmácia Popular, do Governo Federal. Enquanto a Biomedicina, a Una se diferencia por seu uma das primeiras a inserir a circulação extracorpórea e biomedicina estética como disciplinas de graduação.

De olho na prática profissional o Núcleo de Carreira e Relações Corporativas da Una mantém convênio com mais de 500 empresas, auxiliando assim o aluno no processo de inserção no mercado de trabalho e no desenvolvimento de carreira, com destaque para os convênios de estágio com laboratórios e hospitais de BH.

Laboratórios e espaços exclusivos:

Enfermagem:
Na saúde pública, o mercado amplia-se com a implantação do Programa Saúde da Família. Bons hospitais fazem investimentos cada vez maiores em infraestrutura, em equipamentos e equipes de trabalho. Nestes casos, o curso superior diferencia e valoriza o profissional de enfermagem, que se forma com ótimas perspectivas salariais. Além disso, há possibilidades de atuação em serviços de urgência, atendimento domiciliar, prestação de serviços, auditoria, gestão de serviços de saúde e consultorias.

– Laboratório de Anatomia humana
– Laboratório Biologia
– Laboratório de Microbiologia
– Laboratório de Técnicas de Enfermagem
– Campo Saúde da Criança (Pediatria)
– Campo Saúde da Mulher e Neonato (Maternidade)
– Espaços para estágio supervisionado
– Espaço para Ensino Clínico

Nutrição:

O profissional pode atuar em restaurantes industriais, empresas de serviços de alimentação, indústrias alimentícias, hospitais públicos e privados, clínicas, spas, academias e clubes esportivos, grandes hotéis, serviço público em geral, vigilância sanitária, vigilância alimentar e nutricional, programas de saúde da família, empresas de consultoria em qualidade, entre outros.

– Laboratório Tecnologia de Alimentos
– Laboratório Análise Sensorial de Alimentos e Preparações
– Laboratório Bioquímica
– Laboratório Toxicologia de Alimentos
– Laboratório de Técnica Dietética
– Laboratório de Microbiologia e Análise de Alimentos
– Laboratório de Nutrição Experimental
– Laboratório de Bromatologia
– Clínica Integrada de Atenção à Saúde Una
– Espaço Una Gourmet

Farmácia:

Sempre atento às questões que envolvem a saúde e com soluções para o combate às doenças, o trabalho do farmacêutico vai além da comercialização de produtos. Ele é importante em toda a cadeia produtiva de um medicamento, desde a sua fabricação até a sua distribuição. Com o advento da biotecnologia e os grandes avanços médicos da atualidade, o mercado encontra-se com amplas perspectivas: indústria farmacêutica e de biotecnologia, prestação de serviços em vigilância sanitária, instituições de ensino superior e de pesquisa, drogarias, centros de pesquisa e inovação do país, entre outros.

– Farmácia Escola
– Laboratórios de Análises Clínicas e Industrias Farmacêutica
– Laboratório de Análise de Alimentos
– Laboratório de Microbiologia
– Laboratório de anatomia
– Laboratório de farmacotécnica/ tecnologia farmacêutica
– Laboratório de Química e Bioquímica

Biomedicina

O Biomédico pode atuar em diversas áreas, sendo a mais comum a análise clínica, que consiste em exames laboratoriais utilizados pelo médico para diagnóstico de patologias (doenças). Além disso, o profissional pode trabalhar no âmbito molecular, realizando exames genéticos como o de síndromes e de paternidade, por exemplo. O profissional utiliza da biologia molecular, que consiste em técnicas altamente precisas e confiáveis que revelam aspectos genéticos dos pacientes. O curso reúne disciplinas que permitem ao aluno a escolha correta da sua futura carreira, tais como a Biomedicina Estética, a perfusão sanguínea (circulação extracorpórea) e a perícia Criminal.

Sobre a Una

O Centro Universitário Una é o Melhor Centro Universitário privado de BH, sendo uma das instituições de ensino que mais cresce em Minas Gerais. Atualmente são 10 campi, localizados em pontos estratégicos nas cidades de Belo Horizonte, Betim e Contagem, com a oferta de cursos de Bacharelado, Licenciatura, Graduação Tecnológica e Pós-Graduação lato e stricto sensu. As unidades contam com espaços acadêmicos modernos, laboratórios para atividade prática, áreas de relacionamento e localização privilegiada. Além disso, o corpo docente é constituído por mestres e doutores de reconhecida competência acadêmica e de mercado.

Website: http://www.una.br

Web Site: