Usar o cashback para ter parte do dinheiro de volta em compras na Black Friday

Campinas, SP 27/11/2019 – O site Ganhe de Volta é umas das principais plataformas de Cashback do mercado e facilita a busca do consumidor pela melhor oferta.

O consumo de produtos no e-commerce e o investimento de grandes empresas de comércio nesse formato já é uma realidade brasileira. Além da possibilidade de consultar os valores sem sair de casa, os descontos e as facilidades no pagamento fazem com que as pessoas comprem cada vez mais pela internet. Contudo, a alta concorrência entre marcas tem gerado a necessidade de apresentar formas de bonificar o consumidor para garantir fidelidade, como o uso do cashback.

O sistema funciona como o acumulo de milhas, com variação de porcentagem de retorno de acordo com o site escolhido, mas com retorno em dinheiro que vai direto para a conta corrente cadastrada pelo consumidor.

O site Ganhe de Volta é umas das principais plataformas de Cashback do mercado e facilita a busca do consumidor pela melhor oferta. O próprio sistema cobre o valor dos concorrentes e ainda acrescenta uma bonificação para o comprador. Para usufruir do cashback, o usuário deve se cadastrar no site e selecionar, na mesma plataforma, o site para qual quer ser redirecionado. E assim realizar a compra normalmente na empresa desejada. Com a efetuação do pagamento, a loja informa ao sistema do Ganhe de Volta e, após o prazo de confirmação, o cliente já pode solicitar o saque para a conta bancária. O resgate do valor é gratuito e só é preciso juntar R$ 15 em cashback, menor quantia exigida por sites que oferecem esse serviço.

Os benefícios da compra realizada em uma plataforma de cashback

O advogado Gertom Lamounier Filho, 23, utiliza os serviços de cashback desde 2015 e afirma que não tem nenhum arrependimento no uso da plataforma. Ele compra eletrônicos, peças para bicicleta, roupas, entre outros produtos e já sacou direto para sua conta corrente no Ganhe de Volta R$ 6.640,76 e ainda possui valores pendentes para transferência. Com a inscrição neste site, Lamounier permanece adquirindo os mesmos itens que sempre procurou na internet, mas economizando dinheiro ao receber de volta parte do investimento feito, sem nenhum gasto ou dificuldade a mais por isso.

No mesmo site, é possível, também, pesquisar cupons de desconto e ofertas nas lojas parceiras, que incluem todas as grandes marcas do país. Apesar de já ser vantajosa a aquisição de produtos por meio do site de cashback no decorrer do ano, o período da Black Friday torna todo o processo ainda mais econômico e lucrativo para o consumidor. O presente de Natal para os familiares, o notebook para o dia a dia profissional e pessoal, a geladeira nova e outros produtos podem ser encontrados com até 100% do valor retornando para a conta corrente do cliente.

Em 2018, segundo dados da Ebit, o e-commerce apresentou crescimento nas vendas de 23% na Black Friday. O valor deve ser ainda mais alto no mesmo período deste ano devido à expectativa do mercado baseada no crescimento de 12% em vendas online no primeiro semestre de 2019, o que representa o aumento de R$ 26,4 bilhões no faturamento de acordo com a Ebit. O Prof. Fernando Nogueira da Costa, titular do Instituto de Economia da UNICAMP, destaca o fácil acesso dos consumidores aos produtos online e indica que aproveitem essa praticidade para comparar os preços ao invés de selecionar o primeiro cupom de desconto que encontrar.

Como o site lucra dando dinheiro de volta para o cliente

O sistema utilizado no cashback é possível devido à comissão que as lojas pagam para cada compra que é redirecionada pelo site do Ganhe de Volta. Esse valor é dividido com o cliente em troca da fidelidade a plataforma, a loja recebe com a compra realizada e o próprio consumidor ganha descontos e dinheiro de volta. É o que explica Yuri Penido, CEO do Ganhe.

É uma forma do brasileiro poder economizar mais ou poder comprar aquele item que sem o cashback não seria possível! O cliente ganha e nós também. A mecânica do cashback é muito simples: as lojas pagam para anunciar no Ganhe e nós dividimos esse valor com nossos clientes. Muitos sites ganham essas comissões e não repassam para o comprador, nós achamos justo os dois ganharem que, assim, sempre haverá essa parceria de cliente + Ganhe. Gerando um ciclo sustentável de economia”, alega Yuri Penido.

O CEO diz ainda que, para os iniciantes nesse sistema, o site (www.ganhedevolta.com.br) possui um plugin para os navegadores do Google Chrome e do Mozilla Firefox que avisa o cliente sempre em que ele acessar uma loja parceira que oferece o cashback, garantindo que o mesmo não esqueça de ativar o sistema e aproveite a oportunidade de receber dinheiro de volta. Hoje, são mais de 2.100 lojas parceiras no Ganhe de Volta.

Maior segurança em compras online

Mesmo com diversas formas de confirmar a veracidade de um site, muitas pessoas ainda não se sentem confortáveis com a compra online devido aos quesitos de segurança dos dados pessoais e financeiros. Por isso, Yuri Penido indica que é necessário confirmar a URL da plataforma em que deseja comprar.

É preciso sempre verificar se a compra está sendo feita no site oficial da loja, sempre verificar a URL e nunca colocar dados pessoais e cartões de crédito em sites suspeitos. A melhor forma de se garantir é pesquisar a loja no Ganhe de Volta e ativar o cashback, pois só colocamos em nosso site lojas confiáveis e seguras”, garante o CEO.

Economia financeira comprovada

A importância dessa plataforma para a economia financeira dos consumidores é comprovada com o aumento exponencial no número de usuários do Ganhe de Volta. Em 2016, o crescimento foi de 50%, na comparação com o ano anterior. Já em 2017, cresceu 300%, mesma porcentagem atingida em 2018 e que se mantém como expectativa para 2019. Atualmente, são mais de 200 mil usuários ativos que recebem o cashback. Apenas em 2018, os clientes do Ganhe economizaram, aproximadamente, R$ 1.231.000 nas compras realizadas através da plataforma.

Penido destaca que o perfil das pessoas atualmente é não adquirir mais nenhum produto em sites que não ofereçam a opção do cashback.

Como resultado disso, foram gerados até hoje R$ 18.102.783,51 em compras a partir do Ganhe. Ao mesmo tempo que os consumidores têm o retorno dessa compra online, os sites que disponibilizam essa possibilidade de devolução financeira também ganham.

Website: https://www.ganhedevolta.com.br/cupom