“Vereador ganha bem e tem que trabalhar”, diz Manim do PT

Chapadinha Maranhão 21/2/2013 – “Não dá para vir à Câmara só segunda e quinta (dias em que ocorrem as sessões). Somos funcionários públicos e temos que ir em busca do trabalho. Antes havia vereadores que vinham só nestes dias e usavam os outros dias para exercer outras funções e não rend

O vereador Oséas Lopes Filho, o Manim do PT, da base governista, usou a tribuna da Câmara Municipal de Chapadinha, na última segunda-feira, na primeira sessão ordinária do ano, e cobrou mais assiduidade dos colegas no seu local de “trabalho”.

“Não dá para vir à Câmara só segunda e quinta (dias em que ocorrem as sessões). Somos funcionários públicos e temos que ir em busca do trabalho. Antes havia vereadores que vinham só nestes dias e usavam os outros dias para exercer outras funções e não rendiam muito para o município. Então, quem se propôs a ser vereador, se propôs a trabalhar, e juntos devemos ir em busca de melhor qualidade de vida à nossa população, principalmente os mais necessitados. Vereador ganha bem, Quatro Mil e poucos reais e tem que trabalhar. Professor deveria ganhar muito mais do que nós”, disse Manim em seu pronunciamento.

O parlamentar cobrou também a aplicação da transparência nas contas públicas do município e criação de um portal de internet para divulgar as ações do Legislativo.

Belezinha mais enérgica

Manim citou a reunião com a prefeita Ducilene Pontes, ocorrida antes da sessão no gabinete dela. Para o vereador, é importante esse contato entre os poderes. “A gente vê que ela quer trabalhar com transparência. O que ela apresentou (para os vereadores na reunião), mesmo sem mostrar documentos, é alarmante. Mas ela não deve ficar só mostrando o que tem de ruim da administração anterior. Alguns colegas vereadores cobraram que ela seja mais enérgica e faça com que as pessoas que desviaram os recursos e estão travando o nosso município paguem por isso. Não dá para fazer acordo com ladrão. Pode ir para a cadeia” disse o vereador.
E disse mais: “Tá na hora de Belezinha, se ela quiser fazer a diferença no município, denunciar quem desviou o dinheiro público”.

Website: http://tvmirante.blogspot.com.br

Web Site: