Dicas de como dar banho no pet em casa de forma segura

Curitiba, Paraná 20/2/2013 – “O importante é deixar o animal sempre sequinho, e cuidar bastante para não entrar água no ouvido”

Quando você pensa em deixar seu cãozinho limpo e cheiroso, a primeira ideia é levá-lo a um pet shop. Mas tem gente que prefere se aventurar em casa mesmo, e nem sempre sabe dos cuidados que se deve ter para que esse banho não se transforme em dor de cabeça.

A médica veterinária do Hospital Veterinário Pró Vita Rhea Cassuli Lima dos Santos deu dicas de como dar banho no pet em casa de forma segura. Segundo ela, a temperatura da água deve estar morna, e os produtos utilizados devem ser específicos. Confira!

:: Deixe o animal num local seguro. Nada de tanques, bacias ou locais altos: ele pode se jogar lá de cima! O ideal é que o banho seja dentro do banheiro;

:: Cuidado com as coleiras para não machucá-lo;

:: Fique atento para a temperatura da água. A água utilizada para o banho deve ser morna, igual a temperatura da água que usamos para dar banho num bebê, por exemplo. Evite banhos em água fria, por mais quente que esteja o dia;

:: Proteja os ouvidos e não deixe entrar água. A dica é utilizar um pedaço de algodão;

:: Observe os produtos que você vai utilizar para o banho. A dica é sempre usar produtos veterinários. Nada de comprar um sabonete no mercado, o mesmo que você utiliza. O pH deles é diferente do da nossa pele;

:: Se você quiser se aventurar e cortar as unhas do seu amigão, duas dicas: use cortadores especiais, e lembre-se que dentro das unhas existem vasos sanguíneos. Se forem atingidos, sangram muito;

:: Na hora de secar o bichinho, utilize sempre uma toalha limpa e seca. Caso você opte por secá-lo com secador de cabelo, deixe-o numa temperatura média e a uma distância de 15cm da pele, pelo menos.

A veterinária ainda lembrou sobre a frequência de banhos: para aqueles cães que não se sujam muito, uma vez por semana é o ideal. “O importante é deixar o animal sempre sequinho, e cuidar bastante para não entrar água no ouvido”, finaliza Rhea.

Sobre o Hospital Veterinário Pró Vita
O Hospital Veterinário Pró Vita conta com profissionais qualificados e especialistas em diversas áreas para garantir o melhor atendimento, além de uma estrutura completa para internamento dos animais. Os bichinhos são supervisionados 24 horas por dia por profissionais preparados, que monitoram sua condição constantemente, e estão prontos para intervir com agilidade e precisão!

Outro diferencial do Pró Vita é um espaço só para os felinos, com consultório especial e sala de internamento só para gatos, reduzindo, assim, o estresse dos felinos em um ambiente estranho, e diminuindo o contato com a presença de cães no mesmo ambiente.

Serviço:
Hospital Veterinário Pró Vita
End.: Rua Victório Viezzer, 209 – Vista Alegre
Telefone: (41) 3024-0816.

Website: http://www.hvprovita.com.br/

Web Site: