Motivos científicos que provam o bem que a leitura faz

Local:

Data:

São Paulo, SP 13/9/2019 –

A leitura traz inúmeros benefícios ao leitor, portanto, quem lê só tem a ganhar. Além de ser um relaxante passatempo, repleto de aprendizados.

A leitura é a alternativa de diversão para muita gente, mas o que poucos sabem é que existem diversos motivos comprovados cientificamente para manter ou criar o hábito da leitura. 

Crianças que crescem cercadas por livros tem mais chances de se dar bem na vida

Segundo estudo realizado pela Universidade de Pádua, na Itália, as crianças que crescem cercadas por livros têm mais chances de ter sucesso na vida adulta. Economistas notaram que jovem que têm livros que não façam parte das leituras obrigatórias da escola, tinham salários 21% melhores. 

Muitas pessoas ouvem vozes durante a leitura 

A cientista Ruvanee Vihauer, da Universidade de Nova York, descobriu que 82,5% das pessoas ouvem vozes enquanto estão lendo. A pesquisa, feita por meio de questionário online, também descobriu que 10,6% dos leitores se espantam de pensar em passar por essa experiência. 

Livros de ficção ensinam a ser mais humanos

Estudo da New School de Nova York mostra que quem lê ficção tem mais chances de ter maior capacidade de compreender que outras pessoas carregam crenças e desejos diferentes dos seus, ou seja, ter mais empatia. 

Website: https://www.eviseu.com/pt/

Web Site: