Citi reconhecido como o Melhor Banco Global para Gestão de Liquidez pela Global Finance

LONDRES 26/2/2021 –

Citi recebe prêmios globais e regionais por gestão de liquidez e caixa

Citigroup Inc. (NYSE: C)

O Citi foi nomeado o Melhor Banco Global para Gestão de Liquidez pela revista Global Finance, pelo segundo ano consecutivo. A publicação também nomeou o Citi como o Melhor Banco para Instituições Financeiras, classificou a solução Gestão Centralizada de Tesouraria (Cash Pooling) do Citi como a melhor do mundo e concedeu uma série de prêmios regionais em gestão de liquidez e caixa.

Joseph D. Giarraputo, editor e diretor editorial da Global Finance disse: “O compromisso contínuo do Citi com a inovação, fornecendo soluções digitais globais simples, que permitem aos clientes trabalhar com maior rapidez, inteligência e eficiência, ajudou o Citi a se destacar este ano. A integração adicional de seu portfólio de serviços em uma plataforma demonstra a determinação do Citi em ajudar os tesoureiros a gerenciar com mais facilidade a sua liquidez. Com a integração de seu Global Concentration Engine e Citibank® Online Investments na plataforma CitiDirect BE®, isso possibilita que os tesoureiros gerenciem facilmente suas atividades de investimento com suas operações globais de gerenciamento de caixa”.

Stephen Randall, chefe global de serviços de gestão de liquidez, no Citi Treasury and Trade Solutions, acrescentou: “Estamos realmente honrados em receber as distinções destes prêmios nas diversas categorias. Esta é a prova da paixão do Citi em aproveitar o poder da tecnologia para desenvolver soluções inovadoras, que evoluem continuamente com as necessidades crescentes de nossos clientes e para apoiar seus objetivos de crescimento. Agora, mais do que nunca, a gestão de liquidez continua a ser um ponto de atenção essencial para nossos clientes, que constantemente procuram maneiras para gerenciar melhor, além de obter informações sobre, os riscos e oportunidades de capital e liquidez. Estamos entusiasmados em prosseguir nesta jornada com nossos clientes, que promovem a necessidade de maior crescimento, resiliência e eficiência”.

O Citi recebeu as principais homenagens em categorias globais e regionais, incluindo:

Prêmios Globais:

  • Melhor Banco Global para Gestão de Liquidez
  • Melhor Banco Global para Instituições Financeiras
  • Melhor Solução Global de Gestão Centralizada de Tesouraria (Cash Pooling)

Prêmios regionais e nacionais:

  • Melhor Banco Geral para Gestão de Caixa – Estados Unidos
  • Melhor Banco para Gestão de Liquidez – América do Norte, América Latina
  • Melhor Provedor de Investimentos de Curto Prazo/Fundos do Mercado Monetário – América Latina
  • Conquista Excepcional em Operações de Tesouraria durante a Pandemia da Covid – América Latina
  • Melhor Banco para Gestão de Liquidez – América do Norte
  • Melhor Banco para Gestão de Caixa – Bahamas, Colômbia, Costa Rica, México, Porto Rico, Estados Unidos

A Global Finance utilizou um processo de avaliação de várias níveis – que incluiu menções de bancos e fornecedores e contribuições de analistas do setor, executivos corporativos, especialistas em tecnologia e pesquisas independentes – para selecionar os melhores fornecedores de serviços de tesouraria e gestão de caixa. Uma variedade de critérios subjetivos e objetivos foram considerados, incluindo: rentabilidade, participação de mercado e alcance, atendimento ao cliente, preços competitivos, inovação de produtos e até que ponto os provedores de gestão de tesouraria e de caixa se diferenciaram com êxito de seus concorrentes, considerando-se a prestação de serviços essenciais.

Citi Treasury and Trade Solutions (TTS) tornam possível o sucesso de nossos clientes ao proporcionar um conjunto integrado de serviços inovadores e personalizados de gestão de caixa e de financiamento comercial para corporações multinacionais, instituições financeiras e organizações do setor público em todo o mundo. Com base na fundação da maior rede proprietária do setor, com licenças bancárias em mais de 90 países e plataformas de tecnologia globalmente integradas, o TTS continua a liderar o caminho ao oferecer um conjunto abrangente de soluções de gestão de tesouraria, comércio e liquidez habilitadas digitalmente.

###

Sobre o Citi

Citi, o banco líder global, conta com aproximadamente 200 milhões de contas de clientes e opera em mais de 160 países e jurisdições. O Citi oferece aos clientes, corporações, governos e instituições uma grande variedade de produtos e serviços financeiros, entre eles, banco e crédito ao consumidor, banco de investimentos e corporativo, corretagem de seguros, serviços de transações e administração de patrimônios.

Informações adicionais em: www.citigroup.com | Twitter: @Citi | YouTube: www.youtube.com/citi | Facebook: www.facebook.com/citi | LinkedIn: www.linkedin.com/company/citi

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato da mídia:

Allister Fowler

E-mail: [email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE

Web Site: