Como despertar o grande potencial da pequena empresa?

Belo Horizonte 29/7/2020 – Ora, se a maioria das pessoas não vive desconectada do celular, por que as empresas deveriam? O ERP trabalha em prol do pequeno negócio, com acesso em um clique

O sistema de gestão online organiza tarefas, integra setores, exibe as reais condições do negócio, facilita a rotina e impulsiona milhares de PMEs.

Quando o assunto é gerenciar processos, os pequenos negócios enfrentam impasses, independentemente de fornecer produtos ou serviços. Muitos afazeres diários são atropelados pela burocracia excessiva ou refação de trabalho, incluindo pequenas funções que muita gente odeia fazer. 

Apesar de costumeiras, tomam tempo pela complexidade ou morosidade típica das obrigações empresariais. O problema é agravado quando o empreendedor não conhece o estado real de contas a pagar e receber ou declarações fiscais, e adia a temida organização. 

Com isso, grande parte deles acaba hesitando em implementar ferramentas digitais acessíveis, de ótimo custo-benefício, negligenciando a importância da tecnologia para aprimorar as atividades. Um exemplo é o sistema de gestão online que confere benefícios a milhares de MEIs, micro e pequenas empresas de todo o país. 

Estar ciente dessas facilidades é primordial para escolher o software mais adequado às prioridades do estabelecimento.

Ferramenta de Gestão para PMEs

Um dos principais erros do empresário é conduzir procedimentos e executar operações de maneira ineficaz com métodos ultrapassados, como os arquivos de planilhas e livros de registro manual para fazer conciliação bancária, por exemplo.

Ora, se a maioria das pessoas não vive desconectada do celular, por que as empresas deveriam? O ERP trabalha em prol do pequeno negócio, com acesso em um clique. Pelo smartphone, tablet ou pc, o sistema de gestão exibe todas as movimentações da companhia em tempo real.

Ele dispensa o deslocamento até a sede para lançar vendas, gerar boleto, nf-e e outras necessidades cotidianas. O ERP em nuvem possui tecnologia de ponta que armazena seguramente múltiplas informações na mesma plataforma. E também integra setores como vendas, financeiro, controle de fluxo de caixa, estoque, criação e envio de orçamentos, e muitas funcionalidades vitais.

Usufruir o máximo proveito desse parceiro valioso é sinônimo de poder focar em aumentar a lucratividade, e até mesmo economizar para investir em outros projetos não realizados por falta de tempo. E, já que tempo representa dinheiro na linguagem comercial, elevar o nível de produtividade é outro fator que justifica a adesão crescente do software empresarial.

Gestão inteligente automatizada

Se engana quem acha que somente as grandes corporações precisam de um planejamento eficiente. Acompanhar a programação e andamento, até mesmo, de tarefas rotineiras, é essencial para identificar possíveis gargalos, corrigir e implementar soluções rapidamente.

Para o executivo que trabalha sozinho ou com equipe pequena, o acúmulo de atividades prejudica não só o desempenho da firma, mas também a satisfação do cliente final que foge de longas filas, e exige um atendimento ágil desde o orçamento, compra e recebimento de boleto ou nota fiscal.

Automatizar a gestão promove ainda uma comunicação mais ágil com os fornecedores ao solicitar orçamento ou cotações de mercadorias, além de cadastrar produtos no estoque e ser avisado pelo sistema sobre a necessidade de reposição. 

Enquanto todas essas funções tomam tempo dos gestores, o programa de gestão, por sua vez, dispensa a digitação repetida de dados a cada orçamento ou ordem de serviço gerada. Ao inserir as informações corporativas no software, elas são importadas, automaticamente, reduzindo o tempo gasto para preencher vários campos em cada documento ou comprovante emitido.

O grande potencial do pequeno negócio

Visualizar estimativas integradas e completas concede ao microempreendedor a oportunidade de entender impactos, ampliar a capacidade de recursos e regular possíveis afetações financeiras. Isso porque o sistema ERP interliga e estabelece a comunicação entre vários setores ao mesmo tempo.

Entre os principais softwares de gestão para pequenas empresas é possível realizar integrações com aplicativos relevantes para ampliar o potencial do negócio. É o caso de lojas físicas que passam a vender online e podem acessar produtos, pedidos, vendas e status via pelo programa.

Ao integrar com a loja virtual, cada nova venda realizada no site é contabilizada e atualiza o estoque no sistema de gestão online. Assim, em período de crise econômica e financeira, os executivos estão sempre amparados por uma ferramenta em constante atualização para otimizar as corporações conforme as últimas exigências do mercado.

Em última análise, o aparato de vantagens do sistema ERP fomenta ao pequeno empresário maior eficiência, satisfação dos próprios clientes e, claro, aumento exponencial das vendas. Assim, o termo organização só assusta donos de empresa até verem nas ferramentas tecnológicas a chance de descomplicar processos de forma prática, econômica e muito rápida.

Sobre o GestãoClick

O GestãoClick é vêm elevando o potencial do MEI, micro, pequeno e médio negócio com funcionalidades que organizam e auxiliam a crescer. Simplifica a emissão de orçamentos, boletos, notas fiscais, ordens de serviço e muito mais! Além de acompanhar tudo em um Dashboard intuitivo e prático, as permissões de acesso contém níveis configuráveis para conceder a usuários, funcionários ou vendedores.

Website: https://gestaoclick.com.br/

Website: https://gestaoclick.com.br/

Web Site: