Demanda por equipamentos de proteção residencial deve crescer em 2020

São Paulo 30/3/2020 – Mesmo se a pessoa estiver vestindo um capuz e óculos escuros, a câmera conseguirá identificar a pessoa.

O mercado brasileiro de dispositivos de segurança para residências deverá impulsionar as vendas do setor em 2020. Nos últimos anos, o mercado tem apresentado crescimento acima de dois dígitos. Os motivos para o cenário positivo é a chegada de novas tecnologias que ajudam a minimizar a sensação de insegurança. O grande destaque são os aplicativos que permitem o monitoramento por aparelhos de celular, os chamados ‘smartphones’.

Segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese), o segmento registrou crescimento de 10% em 2019. De olho nas oportunidades do mercado, o Grupo Brako, referência nacional no fornecimento de câmeras de vigilância e equipamentos de segurança, completa dez anos e já reforçou o conjunto de soluções para projetos de segurança. A empresa oferece mais de três mil itens no portfólio e trabalha com as melhores marcas do mundo.

“A tecnologia nos permite oferecer diversos tipos de produtos atualmente. As opções vão desde as câmeras com sensores de movimento, passando por opções que oferecem identificador de face com análise de mais de 279 pontos do rosto do indivíduo. Mesmo se a pessoa estiver vestindo um capuz e óculos escuros, a câmera conseguirá identificar a pessoa, devido a quantidade de pontos analisados pelo software”, resume Joelma Dvoranovski, CEO da Brako.

Outro grande destaque atualmente em termos de tecnologia são as câmeras térmicas. Que vem ganhando o mercado de segurança, pois podem identificar a temperatura das pessoas, que passam nas ruas, e assim, diminuir futuros contágios e disseminação de doenças. Além disso, podem identificar indivíduos, com a absoluta falta de luz. Produtos deste tipo exigem uma série de certificações para a aquisição e venda no mercado brasileiro. Diversos certificados emitidos pelo Exército Brasileiro são necessários para a sua comercialização, uma vez que não podem cair em mãos de criminosos, pois facilitariam as ações destes meliantes.

EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA

Além de referência em câmeras de alta qualidade, o Grupo Brako também possui um amplo pacote de soluções tecnológicas em equipamentos para monitoramento e segurança. Os produtos e sistemas vendidos pela empresa são referência nacional na prevenção de incêndios, sonorização de ambientes, controle de acesso físico a ambientes e propriedades – por meios mecânicos, como fechaduras e chaves, ou sistemas tecnológicos baseados em cartões de acesso. Há ainda uma área especializada no fornecimento de software, equipamentos e sistemas de telecomunicações e network.

Website: http://www.grupobrako.com.br