Embarcadora aérea de medicamentos, Luft Healthcare garantiu entregas em meio ao auge da redução da malha aérea

12/11/2020 – Precisamos apresentar, em tempo recorde, soluções de modais alternativos aos nossos clientes, afirma José Roberto Corrales, CEO da Luft Healthcare.

Operadora logística alterou infraestrutura em tempo recorde em 2020 a fim de garantir a chegada dos produtos aos pacientes em todo o Brasil

A Luft Healthcare, operadora logística voltada à área da Saúde, garantiu a entrega segura de medicamentos, vacinas, produtos para saúde e bem-estar pessoal, além de matérias-primas e outros insumos do processo produtivo em 2020, mesmo em meio ao auge da redução da malha aérea no Brasil.

Segundo dados levantados pela empresa, a malha aérea no País chegou a atingir uma redução de mais de 90% de voos disponíveis em abril deste ano, em comparação com a malha pré-pandemia. De junho até outubro de 2020, houve lenta melhoria, com uma redução de pelo menos 50 % de voos disponíveis também em comparação à malha aérea antes da crise.

“Nossas operações logísticas envolvem produtos sensíveis e de extrema relevância para a população. Devido à pandemia da Covid-19, as empresas aéreas anunciaram medidas emergenciais que levaram, a partir de março deste ano, a uma drástica suspensão de voos, redução de rotas e embargos de atividades em aeroportos, entre várias outras consequências que impactaram diretamente o setor de transportes. Diante desse cenário, precisamos apresentar, em tempo recorde, soluções de modais alternativos aos nossos clientes. Neste processo, foi muito importante contarmos com tecnologias de ponta e uma torre de controle experiente, que permitiu que promovêssemos mudanças significativas sem afetarmos o nível de serviço”, afirma José Roberto Corrales, CEO da Luft Healthcare.

A Torre de Controle da Luft Healthcare é um sistema de acompanhamento e controle de cargas que traz visibilidade aos processos de gestão operacional através de sistemas operacionais e de bancos de dados, promovendo fluidez das informações entre todas as áreas, aumento da eficiência operacional, otimização do tempo de resposta e agilidade nas tomadas de decisões. O sistema foi criado a partir de uma visão por processos que incluem Torres de Coleta e Logística Reversa, Agendamento, Transferência, Perecível, Aérea, Distribuição e POD (proof of delivery). Cada Torre tem uma equipe à frente da execução e monitoramento das atividades, controle dos processos e fluxo das informações para as áreas operacionais e de atendimento.

A empresa acompanha atentamente a retomada de infraestrutura pelas companhias aéreas. Com matriz em Itapevi (SP) em uma área de 100 mil m2, a Luft Healthcare mantém filiais nas cidades de Goiânia (GO), Itajaí (SC) e Rio de Janeiro (RJ), com cross docking em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS) e Vitória (ES).

Sobre a Luft Logistics – A Luft Logistics é um dos maiores operadores logísticos do Brasil. Desde que foi fundada, em 1975, a empresa especializou-se na implementação de soluções customizadas e exclusivas para seus clientes, nos segmentos de saúde, agronegócio, varejo e e-commerce. A companhia desenvolve soluções inovadoras na área de armazenagem e transporte de itens e suprimentos. Ao longo de quatro décadas, a Luft cresceu, especializou-se e investiu expressivamente em todos os quesitos necessários a uma empresa líder na integração da cadeia logística de um país com dimensões continentais como o Brasil. Desde sistemas de qualidade, gerenciamento da informação, integração com o cliente e gestão de riscos, até automação dos processos, rastreabilidade, armazenagem e validação, a Luft posiciona-se como a parceira por excelência na expansão dos negócios por meio de operações logísticas de alto padrão.

Website: http://www.luft.com.br