O livro “O Jogo dos Papeletes Coloridos” traz inovação ao leitor

São Paulo 14/2/2013 –

O Jogo dos Papeletes Coloridos chega ao mercado de e-books com um diferencial. Além do texto, o livro traz imagens que foram digitalizadas a partir de quadros em óleo, aquarela e carvão; vídeos e músicas a ele integrados, todos de criação de Paulo Santoro e publicado pela Editora Livrus.

Na trama do livro, Paulo Santoro enfoca a degradação ambiental. Com histórias simultâneas, o autor relata a disputa entre dois líderes pelo comando da humanidade. Em Glabas, o Último Mágico, a realização pessoal é explorada. Em Fósforos é abordada a diferença de um indivíduo na sociedade; e na última história, Família Benjamim, a morte é abordada com uma visão diferente, bastante original. O desfecho proporcionado pelo autor é totalmente inesperado.

A obra foi criada originalmente utilizando HTML5, uma nova tecnologia que permite o livro ser acessado em nuvem, de qualquer dispositivo com acesso a internet sem necessidade de download.

Neste último Natal foi lançada também a versão em ePUB, a fim de permitir a ampla comercialização pelas livrarias on-line através de download.

Pela riqueza das cores nas imagens, pela trilha que acompanha o livro e pela dinâmica que os vídeos trazem esta nova experiência de leitura se realiza de forma eficaz nos tablets, notebooks, smartphones, e até mesmo os desktops (os modelos hoje comercializados do Kindle e Kobo, no Brasil, ainda são os monocromáticos).

O livro está à venda nos sites das Livrarias Cultura e Saraiva e no Google Play por R$ 34,90

Assista o booktrailer da obra O Jogo dos Papeletes Coloridos, de Paulo Santoro:

http://migre.me/d7vZt

Sinopse:

O JOGO DOS PAPELETES COLORIDOS traz em futuro indistinto a disputa de dois líderes pela direção global da Humanidade, num mundo sem violência, mas arruinado pela devastação ambiental. De personalidades opostas, embatem-se intelectualmente com fúria e maestria, sem saber terem sido motivados a esses papéis em sua juventude, quando expostos a um Jogo do qual desconhecem o significado.

Em GABLAS, O ÚLTIMO MÁGICO, é explorada a busca da realização pessoal, face decisões e caminhos que se toma na vida, nos riscos do percurso adotado, e na interpretação equivocada dos dados oferecidos para escolha, em questionamentos deste mágico de profissão, e seus interessantes assistentes de trabalho.

FÓSFOROS traz pequena parábola onde esses longilíneos elementos questionam a mudança em sua sociedade, quando um deles sai de sua caixa para ser usado, passando a ser diferente dos demais.

Finalmente chega-se a outra personagem, Mina, a mais nova da FAMÍLIA BENJAMIM, cuja emocionante morte em praça pública traz a oportunidade dela, agonizante, relembrar sua vida e seus relacionamentos, à medida que vai então permitindo ir-se descobrindo sua identidade, e a de suas irmãs da família, levando o livro convergir a um final inesperado.

Sobre o Autor:

Natural de São Paulo e engenheiro politécnico por formação, Paulo Santoro, desde a infância teve interesse em variadas formas de atividade artística, indo da pintura a óleo e acrílica, aquarela à tinta e lápis, ao desenho a grafite e carvão, escultura em argila, madeira ou pedra, passando ainda por atuar em joalheria artística. Chegou finalmente às animações eletrônicas em computadores e vídeo, e à música e composição, em estudo e pesquisa próprios. O último território adicionado foi a literatura, a arte de escrever.

Hoje, com a explosão das tecnologias recentes, pode convergir todas essas manifestações artísticas, materializado-as num produto integrado, coeso, propiciando reunir essas diversas formas de expressão num veículo único, um livro digital ilustrado, onde o texto se entrelaça com músicas, vídeos e animações.

Mais ainda, graças ao novo formato tecnológico escolhida, o produto final é acessível de qualquer local, a qualquer hora, por qualquer dispositivo, seja um notebook, tablet, smartphone ou micro de mesa, consolidando de fato o conceito atualíssimo de plena mobilidade.

SERVIÇO

DADOS COMPLETOS DA OBRA:

Título: O Jogo dos Papeletes Coloridos
Autor: Paulo Santoro
Editora: Livrus
ISBN: 978-85-64855-18-2
Assunto: Literatura
Edição: 1º edição [2012]
Tipo de suporte: e-book
Formato: ePUB
Preço: R$ 34,90

ONDE COMPRAR:

Livraria Cultura – http://migre.me/d7vMy

Livraria Saraiva – http://migre.me/d7vFM

Google Play – http://migre.me/d7vJ4

Web Site: