Óleo para barba faz sucesso entre adultos

17/2/2020 –

O mercado de cosméticos vem crescendo no Brasil. Nos últimos cinco anos a área cresceu 567%, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC). Além disso, é esperado um crescimento de 14% já em 2020.

Homens estão passando a cuidar melhor da própria pele e o cuidado com a barba faz parte da rotina de diversos brasileiros. Por isso a procura por produtos de cuidado para barba vem aumentando.

Itens especializados em barba como, balm modelador, shampoos e óleos se tornaram a preferência do homem moderno. Hidratar, modelar e limpar são algumas das especialidades desses produtos.

João Júnior, CEO da Barba Brasil, e-commerce brasileiro especializado nesses produtos, diz que “eles não apenas deixam a sua barba mais bonita e com aspecto de cuidada, como também ajuda a resolver diversos problemas”.

Segundo ele, o superóleo, por exemplo, repara as pontas duplas, hidrata e dá brilho. O shampoo para barba combate a coceira e elimina as sujeiras diárias que a barba retém. E o balm modela a barba para que ela não fique estufada.

Além disso, manter a pele limpa é importante, já que a pele do rosto é mais oleosa do que a do resto do corpo. Cuidar da pele tende a ser algo benéfico, pois ela é cerca de 25% mais espessa que a feminina.

Ademais, homens possuem maior número de glândulas sebáceas no rosto e uma maior sensibilidade à testosterona. Isso faz com que as glândulas sejam influenciadas, resultando em uma produção de sebo duas vezes maior do que nas mulheres.

O óleo próprio para barba evita que ela resseque, trazendo mais brilho sem deixar a pele gordurosa, ideal para quem tem pele oleosa. Isso e os outros fatores fizeram com que esse se tornasse um dos produtos mais procurados por quem gosta de cuidar da barba.

O mercado que vendeu milhões em 2019 promete aumentar ainda mais o faturamento em 2020. Segundo João Júnior o mercado vem crescendo a cada ano e em 2020 ele espera um crescimento ainda maior.

Website: https://barbabrasil.com/

Web Site: