Operadora de Saúde do DF está preparada para atender pacientes com Coronavírus

Brasília, DF 18/3/2020 –

O Ministério da Saúde já confirmou mais de 350 casos de coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil. Mais de 8 mil brasileiros estão com suspeitas do vírus no seu corpo. Os números alarmantes estão sendo atualizados pelo governo. São Paulo é o estado com o maior número de casos confirmados, com 164. Isso representa 68% de todos os casos no país. O Rio de Janeiro é o segundo estado com mais casos, com 33. E em terceiro está o Distrito Federal com 22 casos confirmados.

A Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) divulgou, em sua página na internet, orientações e esclarecimentos sobre a cobertura de exames e tratamentos do novo coronavírus por parte dos planos de saúde, seguindo a resolução publicada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). “A cobertura do tratamento a pacientes diagnosticados com Sars-Cov-2 já é assegurada a beneficiários de planos de saúde, conforme a segmentação (ambulatorial, hospitalar ou referência) contratada.Em casos indicados, o beneficiário terá direito a internação caso tenha contratado cobertura para atendimento hospitalar (segmentação hospitalar) e desde que tenha cumprido os períodos de carência, se houver previsão contratual”, disse, em nota, a federativa.

Preocupada e atenta ao atual cenário, a operadora de saúde do Distrito Federal, Saúde Sim, está garantindo, aos seus beneficiários, um atendimento com excelência e dentro das orientações regulamentadas pela federação. “Nossa prioridade é oferecer o melhor atendimento possível para quem nos procurar. Iremos garantir todas as soluções necessárias para combater o vírus”, informou o especialista Locimar Correa, que integra a diretoria da Saúde Sim.

Para constatar um caso suspeito, a pessoa tem que apresentar febre acima de 37,8° e pelo menos um dos seguintes sinais ou sintomas respiratórios: tosse, dificuldade para respirar, produção de escarro, congestão nasal ou conjuntival, dificuldade para deglutir, dor de garganta, coriza, dispneia (falta de ar), saturação de oxigênio menor que 95%, sinais de cianose, batimento de asa de nariz, tiragem intercostal.

Os clientes da Saúde Sim podem esclarecer dúvidas, através do telefone: (61) 4090-1718 (para capitais metropolitanas) ou 0800 602 3767 (para demais localidades fora do DF). “Nossa equipe está pronta para explicar as orientações”, afirmou Locimar.

Website: https://www.saudesim.med.br/

Web Site: