PTC oferece solução on-line gratuita para possibilitar o aprendizado remoto de STEM

BOSTON 16/4/2020 –

Os alunos podem continuar com sua educação de STEM no modo on-line em meio ao fechamento das escolas por causa do COVID-19

PTC (NASDAQ: PTC) está oferecendo gratuitamente o seu software de desenvolvimento de produto Onshape®para alunos do ensino médio e universitários do mundo inteiro em meio ao fechamento de escolas por causa da crise do COVID-19.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20200416005785/pt/

PTC is offering its Onshape software free of charge to high school and college students around the world amid school closures caused by the COVID-19 crisis. (Photo: Business Wire)

Atualmente, muitos professores e pais estão recorrendo ao aprendizado remoto, em um esforço para reduzir as interrupções acadêmicas, especialmente em áreas como ciências, tecnologia, engenharia e matemática (STEM). Com a nova oferta da PTC, os professores e alunos podem acessar esta tecnologia de Software como Serviço (SaaS) de Desenho Assistido por Computador (CAD) pela Internet para colaborar em designs e em outros projetos de engenharia.

“Este é um momento sem precedentes, e esperamos fazer a nossa parte para ajudar muitos professores e pais, que procuram recursos para continuar os aprendizados de STEM durante esta crise”, disse Jim Heppelmann, presidente e CEO na PTC. “Similar ao uso de programas como o Google Docs nas aulas de inglês, os alunos em casa serão capazes de colaborar, enquanto criam e editam projetos simultaneamente. Com esta oferta do Onshape, os alunos podem descobrir ou continuar o seu interesse em STEM com uma solução que pode ser usada para criar carros, mobílias, notebooks e muito mais.”

O Onshape é uma plataforma de desenvolvimento de produtos SaaS, usada no mundo inteiro por milhares de designers aspirantes e profissionais, além de engenheiros, e é acessível a partir de vários dispositivos, que incluem Chromebooks, MacBooks, smartphones e tablets. Como uma plataforma SaaS pura, não há necessidade de uma instalação de software e de uma infraestrutura de TI para administrar e manter, o que possibilita aos alunos iniciar o seu uso com facilidade e rapidez para colaborar, inovar e se divertir.

Para criar uma conta gratuita no Onshape, acesse aqui.

Sobre a PTC (NASDAQ: PTC)

A PTC possibilita que os fabricantes globais obtenham impacto de dois dígitos com software que acelera a inovação de produtos e serviços, melhora a eficiência operacional e aumenta a produtividade da força de trabalho. Em combinação com uma extensa rede de parceiros, a PTC oferece aos clientes flexibilidade na maneira como a sua tecnologia pode ser implantada para promover a transformação digital – no local, na nuvem ou através de sua plataforma SaaS pura. Na PTC, não imaginamos um mundo melhor, nós o possibilitamos.

PTC.com@PTCBlogs

PTC, Onshape e o logotipo da PTC são marcas ou marcas registradas da PTC Inc. ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países.

Contato:

Mídia