Salas e conjuntos representam 34% das locações comerciais em SP

São Paulo, SP 5/9/2019 –

Levantamento da imobiliária e administradora Lello foi feito com base em novos contratos firmados no primeiro semestre

Salas e conjuntos representaram 34% das novas locações comerciais firmadas na cidade de São Paulo no primeiro semestre deste ano. É o que aponta levantamento da Lello, imobiliária e administradora paulistana, que possui 19 filiais na capital paulista, ABC interior e litoral.

Em segundo lugar vieram as casas comerciais, com 27% do total de novos contratos, seguidas pelas lojas e sobrelojas, com 16%. Os salões representaram 13% das novas locações, enquanto os galpões responderam por 8% e os prédios comerciais, por 2%.

As salas e conjuntos foram mais procuradas, dentro do período analisado, para instalação de escritórios em geral, empresas de tecnologia, consultórios médicos, odontológicos e estéticos.

Já as casas comerciais, além de terem servido para instalação de escritórios de segmentos diversos, foram ocupadas também por escolas e salões de cabeleireiro. Já as lojas e sobrelojas foram mais requisitadas para o comércio de alimentação, como bares, lanchonetes e padarias.

Os salões comerciais, em sua maioria, foram ocupados por diversos segmentos, entre eles mecânicas de automóvel e drogarias. Os galpões, para implantação de pequenas indústrias, além de armazenamento industrial e comercial. Já os prédios comerciais foram buscados especialmente para instalação de pequenas empresas.

Roseli Hernandes, diretora de Locação da Lello Imóveis, afirma que em relação ao primeiro semestre de 2018 o mercado de locação comercial se manteve estável em relação ao fechamento de novos contratos, mas para o segundo as perspectivas são positivas.

“Estamos sentindo sinais de melhoras. Para que os negócios se concretizem é importante que os proprietários estejam flexíveis em relação ao preço de aluguel e condições contratuais”, diz Roseli.

Web Site: