Segundo dados, pandemia pode agravar doenças crônicas

São Paulo, SP 9/12/2020 –

Com aumento dos casos de depressão, ansiedade e estresse, doenças crônicas podem sofrer impacto e ter quadros clínicos agravados

A pandemia causada pelo novo Coronavírus trouxe grandes mudanças à rotina: tendo como principal prerrogativa para contenção da disseminação da doença o isolamento social, ficar em casa por longos períodos – inclusive para trabalhar e estudar – tornou-se a realidade de muitos brasileiros.

Sendo assim, os efeitos do distanciamento social já foram sentidos, principalmente no recorte da saúde mental. Segundo dados disponibilizados por uma pesquisa da UERJ, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, realizada em meados de abril, houve aumento de 50% nos casos de depressão. A ansiedade e o estresse também aumentaram em  80%.

Sabe-se que o estresse pode agravar diferentes casos clínicos, ainda assim, no caso da psoríase, o impacto pode ser maior do que o esperado: o fator pode agravar de 40 e 80% dos casos, segundo estudo “Influência de fatores emocionais nas doenças crônicas de pele:

O estresse como gatilho para o desenvolvimento, reincidência ou agravamento da psoríase”. 

Cuidado que vem de dentro

Com os dados em mãos, entende-se que o tratamento de problemas que podem refletir nas doenças crônicas não pode ser deixado para depois. Ao menos é o que indica Janaina Souza, farmacêutica responsável pela Rosário Manipulação. 

“Para cuidado e controle da psoríase precisamos equilibrar todos os pilares que podem ser gatilhos para as crises – e o estresse é um deles. Para controlá-lo e, consequentemente, controlar a psoríase, é importante buscar por ajuda profissional”, aponta Janaina.

Ou seja, seguindo a indicação da especialista, contar com um profissional da área de saúde mental é valioso para o tratamento da doença autoimune. “Podemos complementar e reforçar o cuidado utilizando métodos naturais para diminuição da ansiedade e estresse, investindo em exercícios físicos, descanso adequado e alimentação equilibrada”, ressalta.

Ainda assim, mesmo que todos os cuidados que vêm de dentro para fora sejam realizados, o cuidado tópico com a pele não deve ser deixado de lado. Com foco no tratamento da condição, a Rosário Manipulações criou a linha Psomax, que tem como base Calêndula, Aloe Vera e Queratina. 

São diferentes produtos, todos específicos para atender cada parte do corpo. A linha conta com: shampoo e condicionador, sabonete líquido, esmalte e creme e gel para uso tópico. 

“Quando todos os cuidados são unidos e otimizados, fica mais fácil controlar e conviver com a psoríase. Não podemos descuidar dos detalhes, afinal, quando todos os pequenos esforços diários são unidos, vemos grandes melhoras”, finaliza.

Focar em compromisso com o consumidor gera confiança

Fundada em 1952 por “Seu” Cirilo, a Rosário Manipulação já é tradicional na cidade de Poços de Caldas e virou referência no Brasil pelo seu tratamento patenteado para Psoríase.     

Hoje, a farmácia de manipulação é comandada por João Gabriel Cirilo, bisneto do fundador, que faz questão de manter a qualidade, afinal, tratar a necessidade individual de cada cliente é uma garantia de satisfação. Os produtos da marca possuem regulamentação da Anvisa e, consequentemente, estão de acordo com suas exigências. Mais informações em: https://rederosario.com.br/

Website: https://rederosario.com.br/

Web Site: