Transmissão do campeonato italiano anima academias de futebol da Inter de Milão no país

São Paulo 1/10/2020 – Rede Inter Academy Brazil já conta com 50 unidades em vários estados do Brasil.

Exposição do time na TV deve aumentar ainda mais a procura de empreendedores que desejam ter escolas de futebol do clube. Nos últimos meses, a rede saltou de 13 para 50 unidades no Brasil.

O campeonato italiano de futebol, que fez companhia às manhãs e tardes de domingo de muitas famílias nos anos 80 e 90, está de volta à Band, na TV aberta. Band Sports e Sportv também estão transmitindo as partidas, na TV fechada. A audiência dos primeiros jogos foi animadora.

Além da nostalgia, o interesse se deve à qualidade do torneio. As equipes se reforçaram para esta temporada, com destaque para a Inter de Milão, clube que sempre contou com brasileiros para suas conquistas.

Nesse cenário, a Inter Academy Brazil, rede de academias de futebol oficial da Inter de Milão, que acredita que a exposição do time na mídia brasileira vai potencializar ainda mais o negócio.

A It Sports, empresa que administra a marca no Brasil desde janeiro deste ano, trabalhou durante os últimos meses para conquistar novos licenciados e já conta com 50 escolas, em estados de várias regiões do país.

“Os empreendedores entenderam que nosso modelo de negócio vai muito além do que existe hoje no mercado de escolas de futebol. Aliamos governança e tecnologia à marca poderosa de um dos 10 maiores times do mundo, tricampeão europeu”, explica Marcelo Bernardo, COO da Inter Academy Brazil.

Ele acrescenta que a equipe que está no comando do projeto é formada por profissionais com experiência executiva em multinacionais, que desenvolveram uma solução 360 graus para seus parceiros, donos das academias de futebol.

“Desenvolvemos uma plataforma que permite que nossos parceiros multipliquem a mesma qualidade e metodologia aplicada ao setor juvenil da FC Inter, além disso nossas ferramentas de Governança e Compliance são grandes diferenciais para a gestão. Através deles, o empreendedor tem o negócio na palma da mão e o professor pode acompanhar a evolução de cada atleta . Além disso pais e alunos podem, através do celular, acompanham a evolução de atributos como potência, velocidade, habilidade, etc.”, detalha Marcelo.

Website: http://www.interacademybrazil.com.br