Vila Nova Conceição: bairro que é o novo “queridinho” dos jovens casais e com o maior IDH do Brasil

São Paulo 11/5/2020 – A Vila Nova Conceição, com Índice de Desenvolvimento Humano comparável ao dos países nórdicos, tem se tornado um objeto de desejo para jovens casais.

Os bairros mais desejados por quem quer comprar imóveis em São Paulo têm, em comum, o fato de estar em regiões centrais, próximas de polos comerciais e com ampla oferta de atividades de lazer. É o que mostra um levantamento feito pelo portal Viva Real, que também listou segurança e bem-estar como um dos principais fatores.

E não por acaso, o tradicional bairro nobre, Vila Nova Conceição, na zona sul de São Paulo, tem passado por mudanças no perfil do público que procura um novo lar. Próximo ao Parque Ibirapuera e de centros comerciais, o bairro, com Índice de Desenvolvimento Humano comparável ao dos países nórdicos, e referência quando se trata de segurança, tem se tornado um objeto de desejo para jovens casais, que cada vez mais procuram qualidade de vida e tranquilidade para começar uma nova vida.

“Antigamente, casais jovens buscavam majoritariamente o Itaim Bibi e Jardins, considerados bairros mais descolados. No entanto, de pouco tempo para cá, este cenário tem mudado e a Vila Nova Conceição tornou-se uma opção”, afirma Rogério Cardoso, especialista em mercado de luxo e sócio-fundador da Loux Real Estate, imobiliária de alto padrão especializada em imóveis na Vila Nova Conceição, onde fica sua sede. De acordo com Rogério, o Jardins virou um bairro muito comercial e o trânsito do Itaim tornou o bairro inviável. “Um dos piores congestionamentos de São Paulo, em termos de bairro, é o do Itaim. Lá estão concentrados o mercado financeiro e o mundo corporativo, então no horário do rush não é tarefa fácil locomover-se por ali”, diz Rogério. “A Vila Nova se tornou uma opção por ser vizinha a este polo comercial e infinitamente mais tranquila”, completou.

Opções de lazer

Outro aspecto positivo na decisão das famílias jovens para escolher onde morar é a preocupação com a saúde e o bem-estar. Nesse sentido, apartamentos na Vila Nova Conceição têm como principal atrativo o Parque Ibirapuera, que dispensa apresentações. Além disso, é um dos bairros mais arborizados de São Paulo e também conta como opção de lazer com a Praça Pereira Coutinho, “a praça mais bonita de São Paulo”, de acordo com Rogério. “Aos finais de semana, a Praça Pereira Coutinho torna-se um ponto de encontro para pais com seus filhos pequenos”, conta o sócio da Loux.

Sua localização privilegiada, próximo a bairros badalados, permite que os moradores tenham acesso a restaurantes e bares famosos. “Você tem a opção de morar em um lugar tranquilo, mas a 5 minutos de lugares movimentados”, afirma Rogério. 

Revitalização de prédios 

A novo perfil do público que busca casas na Vila Nova Conceição, também provocou uma mudança nas áreas comuns dos edifícios do bairro. Prédios datados da década de 80 e 90 estão passando por uma revitalização das áreas comuns, que estão se adaptando para atender as necessidades das famílias mais jovens. “Áreas para playground e academia são alguns benefícios que estes prédios estão implantando”, diz o sócio fundador da Loux.

Esses são alguns dos atrativos para morar na Vila Nova Conceição, onde há uma variedade de imóveis de alto padrão. Por ser considerado sinônimo de qualidade, a cada dia aumenta mais a procura por imóveis no bairro.

Website: https://www.loux.com.br/

Web Site: