Vodafone Idea e Mavenir firmam parceria para ampliar rede como uma plataforma

NOVA DELI 14/10/2019 –

A Mavenir, a única fornecedora de software para redes 4G e 5G nativas na nuvem e de ponta a ponta do setor para provedores de serviços de comunicação (Communications Service Provider, CSP) , anunciou hoje a extensão de sua parceria com a Vodafone Idea Limited (VIL), a principal operadora de telecomunicações da Índia, para estender a Rede VIL como uma Plataforma, alcançando presença distribuída em todos os principais grupos industriais, comerciais e de serviços da Índia.

Essa parceria se concentrará em três áreas de impulso. Primeiro, a construção de uma nuvem segura universal capaz de hospedar vários inquilinos e aplicativos de terceiros. Segundo, a construção de uma plataforma totalmente automatizada que permita o provisionamento automático de várias cargas de trabalho. Terceiro e mais importante, a criação de um laboratório e de uma equipe de inovação que inovará consistentemente em chipset, sistema operacional e trabalhará no nível de aplicativos para oferecer APIs exclusivas e permitir novos casos de uso e experiência agradável aos clientes da VIL.

“A Vodafone Idea tem a maior implantação do Edge Cloud na Índia. Nossa parceria com a Mavenir permitirá uma inovação contínua na otimização de algoritmos de caminho de dados para a VOLTE. Esperamos criar um laboratório conjunto e uma equipe ágil que permita o embarque de aplicativos de terceiros em nossa nuvem distribuída”, disse Vishant Vora, diretor de tecnologia da Vodafone Idea Limited, cuja equipe está liderando esta iniciativa.

A parceria levouàcontextualização de algoritmos de software, levando a eficiências sem precedentes. A parceria entre a VIL e a Mavenir foi estendida para incluir a colaboração com fabricantes de chipsets e fornecedores de sistemas operacionais. O conjunto que está sendo implantado é totalmente aberto e se beneficia de uma inovação consistente, liderada pela comunidade aberta global.

“A próxima fronteira da nossa parceria será estender as plataformas implementadas para hospedar novos aplicativos que atendem aos casos de uso IOT e CDN. Planejamos criar plataformas que possam hospedar sistemas operacionais variados e cargas de trabalho variadas. Nosso objetivo é automatizar a implantação e a garantia e, assim, estender a capacidade de autoprovisionamento para clientes da VIL. Estamos empolgados em montar um laboratório e uma equipe conjunta, inovar e trabalhar consistentemente com a VIL e seus clientes de maneira ágil para obter novas soluções rapidamente”, disse Pardeep Kohli, presidente e diretor executivo da Mavenir.

A Mavenir fez parceria com a VIL em implantações IMS-VOLTE. No futuro, a parceria visa estender a plataforma que está sendo implementada para aplicativos IMS-VOLTE para hospedar outras cargas de trabalho cativas e de terceiros. A Mavenir fará parceria com a VIL para estender sua nuvem de rede distribuída como plataforma segura para vários varejistas, usuários de pequenas e médias empresas e start-ups.

A Mavenir estará no India Mobile Congress em Nova Déli para debater sobre tecnologias disruptivas que reduzem custos, geram novas receitas e aumentam a segurança da rede.

Solicite uma reunião ou visite o estande da Mavenir, no Hall 5, estande 5.5

Sobre a Mavenir:

A Mavenir é a única fornecedora de software do mercado para redes de ponta a ponta e nativas na nuvem. A empresa tem como objetivo acelerar a transformação de redes de software e redefinir a economia de redes para provedores de serviços de comunicação (Communications Service Provider, CSP) ao oferecer um portfólio abrangente de produtos completos em todas as camadas do conjunto de infraestrutura de rede. Desde camadas de aplicação/serviço de 5G até núcleo de pacote e RAN, a Mavenir lidera em matéria de soluções de rede nativas na nuvem evoluídas, possibilitando que usuários finais realizem experiências inovadoras e seguras. Aproveitando os avanços dos primeiros atuantes no mercado em VoLTE, VoWiFi, Advanced Messaging (RCS), Multi-ID, vEPC e RAN virtualizada, a Mavenir acelera a transformação de redes para mais de 250 clientes CSP em mais de 130 países, os quais atendem uma parcela superior a 50% dos assinantes do mundo.

Nós incorporamos arquiteturas tecnológicas e modelos de negócios inovadores e revolucionários que promovem agilidade, flexibilidade e velocidade de serviços. Com soluções que impulsionam a evolução da NFV para obter economia de escala na internet, a Mavenir oferece soluções para ajudar as CSPs na redução de custos, geração de receita e proteção da receita. Saiba mais em www.mavenir.com

Mavenir, o logotipo em M e CloudRange são marcas comerciais de titularidade da Mavenir Systems, Inc.

Copyright © 2019 Mavenir Systems, Inc. Todos os direitos reservados.

Contato:

Maryvonne Tubb