Dicas de decoração de apartamento pequeno

São Paulo 15/10/2019 – A rede horizontal faz com que o espaço ganhe mais metros quadrados. Ela utiliza espaços que muitas vezes não são usados e cria novos ambientes.

Mesmo que o apartamento não seja o maior da cidade, existem alguns truques para que ele pareça ter mais espaço e fique mais agradável.

É isso mesmo, mesmo que pequeno, um apartamento bem decorado e organizado é maior do que se imagina. Basta que se abra a mente e que algumas das ideias infalíveis que existem sejam consideradas, para que os metros quadrados disponíveis sejam aproveitados em seu máximo potencial. E assim tornar o pequeno apartamento em um espaço aconchegante, que possa ser chamado de lar.

Menos é Mais

Antes de tudo, é importante que se faça a reflexão sobre quais sãos os objetos realmente necessários. Até as casas mais espaçosas parecem apertadas quando estão cheias de móveis e decoração. Então, é necessário livrar-se de tudo que não está sendo mais usado. Além de acabar com a bagunça e o caos, essa ação melhorará o humor do proprietário e será um ótimo ponto de partida para que o design e o layout do apartamento sejam planejados.

O começo de tudo: Distribuição Equilibrada

A definição de prioridades para os espaços é o primeiro passo para o planejamento de qualquer decoração. Nesse planejamento devem ser avaliadas soluções como: móveis com mais de uma utilidade e áreas que delimitam ou se expandem. Essas são as melhores alternativas para atender às necessidades de cada cômodo, transmitindo equilíbrio e harmonia para os moradores que ali habitam.

Rede Horizontal

A rede horizontal faz com que o espaço ganhe mais metros quadrados. Ela utiliza espaços que muitas vezes não são usados e cria novos ambientes. Isso por que ela é 100% segura e confortável para ser usada como um espaço único, uma área de descanso ou diversão.

Espaços Abertos

Se o apartamento estiver dividido em dois ou mais cômodos minúsculos, é importante que seja considerada a possibilidade de eliminar as paredes para que um ambiente único, mais amplo e com mais luz natural seja criado.

Existem alternativas para delimitar cada cômodo de maneira mais leve e fazer com que tudo pareça mais amplo, como bancadas, ilhas e penínsulas. Elas conseguem até dobrar o tamanho do ambiente.

Espaço para Luz

Um cômodo mais amplo está diretamente relacionado à quantidade de luz natural presente nele. Portanto, a fórmula para ampliar um ambiente é igual a menos paredes e mais janelas. A dica é que sejam aproveitados materiais, cores e decoração em tons claros e linhas simples que amplifiquem significativamente a luz do ambiente. Essa dica vale para cortinas, móveis, quadros e outros itens de decoração.

Cores Claras

As cores claras multiplicam a luz e a sensação de espaço no ambiente. Diferentes tons de branco, creme, cinza ou bege podem ser usados nas paredes e na decoração.

A percepção do espaço também pode ser alterada de acordo com a perspectiva e profundidade. Para que um cômodo alongado pareça mais quadrado, a dica é que a parede do fundo seja pintada em um tom quente. Mas, se o objetivo for que ele pareça mais alto, basta que o teto seja pintado de uma cor mais clara que a das paredes.

Soluções multifuncionais

Em um apartamento pequeno cada centímetro conta, por isso vale a pena investir em móveis que possuam mais de uma função: um sofá que vira uma cama, uma pequena mesa de centro que também sirva para armazenar objetos e bancos em vez de cadeiras para a sala de jantar, onde mais pessoas podem se encaixar.

Um apartamento pequeno tem a vantagem de ter menos sujeira e espaço para acumular a bagunça. Como essas dicas, além de aproveitar as vantagens desse pequeno lar, a função de cada espaço também será melhor explorada.

Website: http://www.redehorizontal.com.br

Web Site: