Aberta oficialmente a 1ª Feira Brasileira do Varejo

11/7/2013 –

A abertura oficial da 1ª Feira Brasileira do Varejo (Febravar) e do Congresso para o Desenvolvimento do Varejo, promovidos pelo Sindilojas Porto Alegre, foi realizada no início da tarde desta quarta-feira, 10 de julho, no Centro de Eventos do Plaza São Rafael, em Porto Alegre/RS. O evento, pioneiro no segmento no Brasil, segue até sexta-feira, 12 de julho, com visitação à feira e palestras gratuitas abertas ao público. Apenas as conferências marcadas para as 19h exigem a compra de ingresso, que pode ser feita no site do evento ou na própria feira. São 21 palestrantes, 46 estandes e 35 expositores. A expectativa é de seis mil visitantes.

O presidente da Feira, Paulo Kruse, destacou que é com satisfação que o Sindilojas Porto Alegre realiza a primeira edição da Febravar com o intuito de apresentar novidades e tendências. “Esperamos contribuir com a qualificação do varejo, o crescimento das vendas e o atendimento exemplar”, completou.

Para o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Ronaldo Sielichow, a Febravar é a concretização de um projeto inédito, fruto do trabalho iniciado há dois anos e inspirado em eventos internacionais. “Serão três dias ricos em debates e trocas de conhecimento para o varejo inovar e crescer”, afirmou.

A representante do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Edna de Souza Cesetti, ressaltou que a Febravar é o tipo de evento em que o órgão tem a satisfação de participar, uma pauta positiva e necessária para o desenvolvimento do país.

O secretário estadual da Economia Solidária e Apoio a Micro e Pequena Empresa, Maurício Dziedricki, representante do Governador do Estado Tarso Genro, afirmou que o evento é a reunião da classe empreendedora que multiplica e diversifica o varejo. “A 1ª Febravar inicia um ciclo de desenvolvimento. Queremos que os palcos de discussão e de negócios como esse sejam multiplicados”, concluiu.

Já o vice-prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, afirmou que a Capital gaúcha está calcada no comércio, serviços e na tecnologia de ponta e que o Sindilojas, além de gerar riqueza para a cidade, atua com responsabilidade social ao promover a empregabilidade.

Por fim, o presidente do Sistema Fecomércio-RS, Zildo de Marchi, disse que a iniciativa do Sindicato emociona, pois multiplica o conhecimento em nível nacional e serve de exemplo para todas as cadeias produtivas.

Sobre o Sindilojas Porto Alegre

Fundado em 1937, o Sindilojas Porto Alegre é o representante legal dos comerciantes de Porto Alegre e Alvorada e reúne aproximadamente 18 mil estabelecimentos nas duas cidades. Além de atuar na representação e defesa da categoria, desenvolve ações que promovem o fortalecimento das empresas. O Sindicato realiza pesquisas no setor, qualificação profissional e oferece uma série de serviços voltados aos lojistas.