Ajude a Aldeias Infantis SOS Brasil mudar a história de 300 crianças e 85 famílias em Foz do Iguaçu

São Paulo (SP) 24/5/2013 – No próximo dia 28, a Aldeias Infantis SOS BrasilI realizará em Foz do Iguaçu a I Conferência Internacional pelo Direito à Convivência Familiar e Comunitária, que conta com o patrocínio da Itaipu Binacional e o apoio da Rede Proteger.

É muito fácil participar. Basta acessar o hotsite www.aldeiasinfantis.org.br/projetos, assistir um vídeo com uma apresentação do projeto e escolher como você pode ajudar. Com essa atitude, tanto pessoas físicas quanto jurídicas, podem ser apoiadores do projeto e estarão colaborando para que centenas de crianças, adolescentes, jovens e suas famílias, naquela região, tenham uma história de vida mais feliz.

O projeto vai priorizar atividades socioeducativas, tais como música, dança, roda de leitura, história e memória da comunidade, ecologia, inclusão produtiva, afetividade e cidadania, além do acompanhamento sistemático junto às famílias de origem, com visitas domiciliares, encaminhamento para a rede socioassistencial com a elaboração de um plano de desenvolvimento familiar. Um local chamado de Casa de Oportunidades oferecerá espaço para outras iniciativas e organizações locais.

Localizada no sul do país, Foz do Iguaçu integra uma área urbana com mais de 700 mil habitantes, da qual também fazem parte as cidades de Puerto Iguazú (Argentina) e Ciudad del Este (Paraguai). Devido à sua localização na fronteira, o município brasileiro enfrenta situações de violação dos direitos fundamentais, que geram graves problemas sociais como a violência e situações de negligência.

Na comunidade de Foz do Iguaçu e arredores, será implantado um comitê familiar, formado por representantes das famílias das crianças, adolescentes e jovens participantes do projeto, para discussão e planejamento local. Um comitê de proteção infantil deverá monitorar, encaminhar e tomar decisões diante das situações e atos de violações de direitos de crianças e adolescentes dessas comunidades. Para sensibilizar as autoridades do Brasil, Paraguai e Argentina, representantes da sociedade civil, empresarial, terceiro setor, poder público e formadores de opinião sobre a necessidade de se investir no fortalecimento familiar e comunitário na tríplice fronteira de Foz do Iguaçu (PR), a Aldeias Infantis SOS Brasil realizará na região, no próximo dia 28, a I Conferência Internacional pelo Direito à Convivência Familiar e Comunitária.

I Conferência Internacional pelo direito à Convivência Familiar e Comunitária

A conferência conta com o patrocínio da Itaipu Binacional e o apoio da Rede Proteger, que reúne 72 entidades de diversas áreas, e já está confirmada a presença da ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República do Brasil, Maria do Rosário Nunes. Autoridades e representantes de diversos segmentos das sociedades brasileira, paraguaia e argentina também participarão.

Sandra Greco da Fonseca, Gestora Nacional da Aldeias Infantis SOS Brasil, Alejandra Perinetti, Gestora Nacional da Aldeias Infantis SOS da Argentina, e Olegário Olmedo, Gestor Nacional da Organização no Paraguai, também estarão presentes no evento, que reunirá em Foz do Iguaçu, segundo a expectativa dos organizadores, mais de 400 representantes de todos os segmentos da sociedade dos países participantes.

O projeto de Crowdfunding da Aldeias Infantis SOS Brasil está alinhado ao Plano Nacional de Convivência Familiar e Comunitária do Ministério do Desenvolvimento Social (PNCFC) e à I Conferência Internacional pelo Direito à Convivência Familiar e Comunitária será realizada no dia 28 de maio, no Recanto Park Hotel, localizado na Av. Costa e Silva, 3500, em Foz do Iguaçu (PR).

Sobre a Aldeias Infantis SOS Brasil

A Aldeias Infantis SOS Brasil é uma organização não governamental sem fins lucrativos que atua nos programas de acolhimento e fortalecimento familiar e comunitário, visando defender e garantir os direitos de crianças, adolescentes e jovens, em situação de vulnerabilidade social, que perderam ou que estão prestes a perder os cuidados parentais. Sua história começa em 1949, na Áustria, acolhendo órfãos da Segunda Guerra Mundial e está presente hoje em 134 países, atendendo mais de 2,2 milhões de crianças, adolescentes, jovens e suas respectivas famílias. No Brasil, com escritório nacional em São Paulo – SP, a Organização desenvolve 20 Programas em 12 estados, no Distrito Federal e foi eleita como uma das titulares do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda).

Saiba como participar do projeto:
www.aldeiasinfantis.org.br/projetos

Para apoiar a Aldeias Infantis SOS Brasil, visite o site:
www.aldeiasinfantis.org.br

Os contatos também podem ser feitos por:
E-mail: faleconosco@aldeiasinfantis.org.br ou Tels.: (11) 5573-1533/5574-8199

Website: http://www.aldeiasinfantis.org.br/projetos

Web Site: