Blue Coat anuncia estratégia para dar às empresas autonomia com segurança

21/6/2013 –

A Blue Coat Systems, Inc., uma das principais fornecedoras globais do mercado de tecnologia de segurança para empresas, apresenta sua estratégia Business Assurance Technology. São cinco centros tecnológicos que possibilitarão às organizações, assim como a seus clientes e parceiros, utilizarem de forma segura as melhores tecnologias, aplicações, dispositivos e serviços disponíveis em todo o mundo. A Blue Coat também está lançando novos produtos que permitem às empresas implementar aplicações confiáveis e corrigir violações de dados com agilidade.

“O Business Assurance Technology representa uma nova abordagem de segurança, adotada pela Blue Coat para que as empresas possam explorar de maneira segura todo o potencial da tecnologia”, afirma Matthew Gyde, gerente geral global de segurança da Dimension Data. “Nossos clientes cada vez mais reconhecem o setor de TI com um parceiro capaz de impulsionar iniciativas estratégicas, e a nova abordagem da Blue Coat reforça essa ideia. O foco em aplicações confiáveis e na integração de informações de segurança e análise visando fortalecer a proteção contra ameaças é especialmente importante, pois essas são duas das principais iniciativas de nossos clientes atualmente.”

Os produtos da Blue Coat permitem que as empresas estimulem o crescimento, a produtividade e a inovação a partir dos seguintes recursos:
– Security and Policy Enforcement Center: garante a continuidade dos negócios, protegendo contra ameaças e perda de dados. Com o conjunto de soluções do Security and Policy Enforcement Center as empresas podem proporcionar uma experiência segura e produtiva para os usuários tanto em sua rede como na Internet.
– Mobility Empowerment Center: estende a proteção e a política corporativa de segurança para usuários em qualquer local e em qualquer dispositivo. Com o Mobility Empowerment Center, as organizações podem promover iniciativas bem-sucedidas de mobilidade. Por exemplo, as companhias aéreas podem reduzir seus custos substituindo os manuais de voo de emergência por iPads para todos os pilotos.
– Trusted Application Center: permite às organizações implementar e usar com segurança todos os tipos de aplicações. Com o Trusted Application Center, as empresas fortalecem sua relação com os clientes pela utilização de aplicações inovadoras. Por exemplo, as seguradoras podem aceitar fotos de danos para acelerar o processo de sinistros.
– Performance Center: alinha a infraestrutura de TI às prioridades dos negócios a fim de garantir o desempenho da rede e otimizar a experiência do usuário em toda a empresa. Com o Performance Center, a área de TI pode alinhar com eficiência as estratégias de desempenho às estratégias de negócios. Por exemplo, as lojas de varejo podem proporcionar aos clientes uma experiência mais personalizada.
– Resolution Center: fornece às empresas proteção avançada contra ameaças, combinando informações detalhadas de segurança e sua análise com uma rede de 75 milhões de usuários em todo o mundo. Com o Resolution Center, as empresas podem ajustar suas políticas de segurança com base em dados de segurança e análise, recuperando-se rapidamente de uma violação de dados.

“A proliferação de aplicativos mudou radicalmente a Web, estimulando a mudança de um tráfego baseado em navegadores para um tráfego baseado em aplicações. Assim, as aplicações confiáveis se tornaram essenciais para a autonomia das empresas”, declara Greg Clark, CEO da Blue Coat Systems. “Com o lançamento de novos produtos no Trusted Application e Resolution Centers, ampliamos nossa capacidade de utilizar dados de uma rede global de milhões de usuários, em mais de 15.000 organizações, para fornecer informações sobre ameaças e aplicações.”

Novo serviço de classificação dinâmica impulsiona o modelo de aplicações confiáveis
Atualmente, mais de 1,2 milhão de aplicações estão disponíveis na App Store e Google Play, oferecendo aos usuários a oportunidade de personalizar sua experiência e revolucionar sua produtividade. Essas aplicações mudaram a natureza do conteúdo da Web. Agora, classificar todos os conteúdos Web para implementar políticas efetivas e garantir a conformidade requer uma nova abordagem, que leve em conta e categorize as aplicações.

Para que as empresas controlem esse novo cenário de utilização de aplicações, a Blue Coat lança o Application Classification Service e o Application Controller, que integram o Trusted Application Center. Esses novos produtos dão autonomia às empresas para:
– Classificar dinamicamente as aplicações: o novo serviço de classificação de aplicações se adapta constantemente às mudanças, fornecendo classificação dinâmica e perfis abrangentes de aplicações.
– Entender o comportamento das aplicações para mitigar o risco: perfis abrangentes, fornecendo características detalhadas das aplicações, permitem às empresas entender seu valor para os negócios, o risco que podem representar, sua conformidade com as normas que a organização deve seguir e seu impacto na largura de banda necessária a aplicações específicas, para, então, criar uma política adequada de segurança, levando em conta essas aplicações.
– Identificar e controlar o tráfego de aplicações em tempo real: usando informações do Application Classification Service, o novo Application Controller classifica todas as aplicações que trafegam na rede em tempo real, e aplica políticas para impedir acesso às aplicações que apresentem uma ameaça conhecida ou violam os níveis aceitáveis de riscos.

Estudos analíticos de segurança e efeito de rede impulsionam a proteção avançada contra ameaças
No contexto atual, de ameaças cada vez mais complexas e sofisticadas, as empresas partem do princípio de que, em algum momento, a segurança dos seus dados será violada. Essa suposição leva à tendência de adicionar às tecnologias tradicionais de prevenção novas tecnologias de correção capazes de identificar rapidamente as falhas e as suas causas, além de atualizar os procedimentos de segurança para evitar problemas semelhantes no futuro.

Visando proteger as empresas contra ataques avançados específicos, a Blue Coat está lançando seu novo dispositivo de visibilidade SSL, que se baseia em tecnologias recentemente adquiridas da Netronome Systems. A empresa também anuncia acordo para aquisição da Solera