Cuidados Masculinos: tudo sobre depilção, oleosidade e como cuidar da pele de forma adequada

São Paulo, SP 4/3/2020 – O único fator ligado ao crescimento dos pelos e também a oleosidade, é exclusivamente construída por fatores hormonais.

Existem diversos mitos e pessoas dizendo coisas sobre cuidados masculinos, principalmente quando o assunto é delicado como a: depilação masculina e a oleosidade da pele. Porém, a grande maioria delas está errada devido a um simples fato já muito relatado em estudos científicos, que tanto o crescimento dos pelos quanto o aumento da oleosidade na pele são relacionados por um único fator, que é exclusivamente exercido por fatores hormonais.

Dessa forma, é imprescindível para os homens ter informações qualificadas que abordem o assunto, trazendo sempre a verdade e fontes seguras sobre os cuidados masculinos, pois por muito tempo os homens sofriam com a falta de informação, e até mesmo um receio sobre conversar e dialogar sobre esses assuntos. Ainda bem, que esse panorama vem se transformando com o passar do tempo. A seguir, para desmitificar alguns mitos acerca da oleosidade da pele e da depilação masculina, foi trazida a ajuda do especialista Vitor Leite do Canal New Old Man que explica abaixo tudo sobre o assunto.

 

CARACTERÍSTICAS DOS PELOS:

A raiz do pelo geralmente possui duas espessuras diferentes no seu começo mais fina, quando vai se aproximando dos poros a espessura fica mais grossa. Já a espessura dos fios que ficam aparentes são intermediárias. Lembrado, que os fios possuem diferentes espessuras dependendo da região que estão localizados no corpo.

RASPAR OS PELO NÃO ENGROSSA OS FIOS:

Quando o pelo é raspado, é retirado a sua espessura mais fina que fica aparente, deixando amostra a espessura da base que é mais grossa, por isso vem a impressão de engrossamento. Porém, com o passar dos primeiros dias após a depilação a espessura dos fios já retorna ao original. Com isso, o mito de que raspar os pelos engrossa os fios, é falsa. Exceção: O único momento em que raspar os fios pode ocasionar o crescimento e engrossamento, são nos casos de meninos no período da puberdade, momento esse em que os hormônios estão altíssimos e como já falamos anteriormente, ele é o único fator que interfere no crescimento dos fios. Então, exclusivamente nesses casos os fios irão engrossar e crescer devido a depilação.

DEPILAÇÃO NÃO FAZ COM QUE NASÇA MAIS PELOS:

Segundo estudo americano em que foi realizado uma pesquisa onde rasparam os pelos de 5 homens em apenas uma das pernas, foi identificado depois de 1 anos após permitir que os pelos crescessem normalmente, que não havia acontecido o aumento deles. Por isso, falar que raspando os pelos faz com que aumente a quantidade deles, é mito.

COMO TIRAR A OLEOSIDADE DA PELE:

Usar sabonetes próprios para oleosidade. Para evitar a oleosidade na pele lavar o rosto com frequência com sabonetes próprios é fundamental, pois as impurezas na pele em excesso criam inflamações nos poros causando as dermatites e acnes. Uma forma de ajudar na limpeza da pele é usar antiacnes, sabonetes antioleosidade e hidratantes. Evitar: Água quente deve ser evitada, pois ela estimula a aberturas dos poros e assim aumenta a produção de óleo pelo corpo humano. Algo que também deve ser evitado é passar muito a mão no rosto, porque ela traz impurezas para a face, além de aumentar a produção de sebo pelo corpo.

Alguns produtos que podem ajudar bastante a proteger a pele são os filtros solares e alguns suplementos alimentares que devolvem a pele todos os nutrientes essenciais para manter a pele saudável, bonita e evita o envelhecimento.

Website: https://www.newoldman.com.br/

Web Site: