Dia das Mães: comércio de Uberlândia estende horário para compra de presentes

Uberlândia, Minas Gerais 6/5/2013 –

Até sábado (11), o comércio de Uberlândia ficará aberto até às 20h para que os filhos possam comprar com mais tranquilidade o presente das mães. No domingo, o funcionamento ficará a critério de cada lojista. Uma pesquisa realizada pela CDL Uberlândia mostrou quais os presentes mais cotados para o Dia das Mães. Os empresários acreditam que as vendas estarão distribuídas entre roupas em geral (64%), acessórios (17%), calçados (9,93%) e em outros produtos (9,07%), incluindo eletrônicos, perfumaria, joias e flores. Participaram da pesquisa apenas empresas de segmentos aderentes a data, tais como, calçados, confecções, acessórios, livrarias, floriculturas, perfumarias, eletroeletrônicos entre outros.

Os lojistas além de preparados para a data, também estão otimistas. A pesquisa ainda chegou a conclusão de que as vendas relacionadas ao Dia das Mães (12 de maio) no comércio devem crescer até 10% neste ano em relação ao mesmo período de 2012.