Lins recebe Caravana da Acessibilidade, Inclusão e Cidadania

São Paulo 2/5/2013 –

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência realiza no dia 24 de maio o quarto seminário da 4ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania. O evento, organizado pela Uvesp – União dos Vereadores do Estado de São Paulo – será realizado na cidade de Lins, com apoio da Prefeitura e Câmara Municipal locais.

A Caravana, obra do Governo do Estado trabalha em três direções:
. Apresentar às pessoas com deficiência (9 milhões no Estado de São Paulo) os direitos constitucionais para serem efetivados aplicados no dia-a-dia no município;
. Mostrar à sociedade civil o respeito que se deve dar às pessoas com deficiência, garantindo a todos direito de viver em igualdade, sem diferenças.;
. Apresentar aos prefeitos e vereadores propostas para complementar a legislação e tornar efetivamente o município acessível.

A educação inclusiva é um dos focos dessa caravana. “É preciso criar um projeto educacional para a inclusão escolar do aluno, com ou sem deficiência, de forma natural”, afirma a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Dra. Linamara Rizzo Battistella. Para ela, considerada intransigente na defesa dos direitos das pessoas com deficiência, a conexão entre todos os alunos é absolutamente necessária.

O evento conta com várias palestras e apresentações elucidativas.
O paradesporto, segundo o secretário adjunto Marco Pellegrini, é uma das metas prioritárias do governo, para quem a “Obra Prima do Estado é o bem-estar das pessoas”.

A 4ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania oferece ainda aos presentes o mutirão do emprego e um desfile de moda inclusiva. Durante o mutirão, segundo o presidente da Uvesp, Sebastião Misiara, serão disponibilizadas carteiras de trabalho para quem busca seu primeiro emprego. A secretaria fará o levantamento de vagas junto às empresas na cidade e imediatamente encaminhará a pessoa com deficiência aos interessados.

SERVIÇO:
4ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania

Data: 24 de Maio – sexta-feira

Horário: das 9h às 13h

Local: ABCEL – Associação Beneficente Esportiva de Lins – Av. Duque de Caxias, 646 – Centro – Lins – SP

Inscrições: Gratuitas, no local

Mais informações, favor entrar em contato com Silvia Melo – Diretora de Comunicação UVESP – (11) 3884.6661 /3884.6746 – www.uvesp.com.br / imprensa@uvesp.com.br

Web Site: