Casa Cor Santa Catarina premia melhores ambientes da mostra em 2013

Florianópolis, SC 5/6/2013 –

Os profissionais da CASA COR SANTA CATARINA 2013 tiveram uma noite especial nesta terça-feira. Durante cerimônia realizada nos ambientes Balaroti Diamond Bar e Restaurante, respectivamente projetados pelas arquitetas Mariana Pesca e Maria Aparecida Cury Figueiredo, a organização da mostra apresentou os resultados dos projetos vencedores em nove categorias, eleitos por um júri especializado que levou em consideração critérios pré-definidos pela CASA COR. O evento de premiação contou com o apoio das empresas Santa Luzia Rodapés e Acabamentos e Lojas Flamingo.

Cerca de 200 pessoas, entre profissionais, parceiros e convidados, prestigiaram a entrega dos troféus aos ambientes que mais se destacaram aos olhos dos jurados, que avaliaram os 45 espaços que compõem a CASA COR SANTA CATARINA, distribuídos nas sedes localizadas em Florianópolis e na Praia Brava de Itajaí.

A Sala de Imprensa, das profissionais Helena Cristina Vieira e Marina Abati Rizzatti, foi o ambiente eleito como Melhor Projeto de Uso Público. Recebeu menção honrosa nesta categoria o ambiente Living Gourmet, de Cintia de Queiroz.

A Galeria Deca & Estar Urbano, de Moacir Schmitt Jr e Salvio Moraes Jr, venceu na categoria de Melhor Projeto Comercial. O Balaroti Diamond Bar, projetado por Mariana Pesca, recebeu menção honrosa na mesma categoria.

Katia Maria Véras recebeu o troféu pela Melhor Utilização do Artesanato com o projeto do Café na Praça. O ambiente Life Style Catarina, assinado por Vanessa Larré, foi a escolha dos jurados para receber o prêmio de Melhor Adequação ao Tema “Design, Arte e Artesanato personalizando a sua casa”.

Felipe Schneider, Marcelo Martins e Mariana Germani, responsáveis pelo Estúdio do Vlogger, ganharam um troféu por serem os autores do Projeto Mais Original desta edição. O Studio Deseo e seus tons de vermelho renderam aos profissionais Aristide Pinheiro, Flávia de Carvalho, Tábata Gesser e Vanessa Schmidt o prêmio como Projeto Mais Ousado. O vencedor da categoria de Melhor Projeto de Banheiro foi o ambiente Design Hotel, de Fernanda Consonni e Priscilla Borges. A categoria estreante de 2013, a de Melhor Humanização de Dormitórios, premiou o Loft 59 de Cibeli Spolti.

O Melhor Projeto, que ganhou o selo Top Decor NCD (oferecido pelo Núcleo Catarinense de Decoração), foi entregue para Juliana Pippi pelo projeto da Sala do Marido Gourmet.

Vale lembrar que o ambiente Movie and Rock, das arquitetas Silvana Silvestre e Sherlana Reis, ganhou o prêmio de Melhor Execução de Projeto em cerimônia realizada no coquetel de inauguração da CASA COR SANTA CATARINA, no dia 16 de maio, em Florianópolis.

Segundo Lucas Petrelli Wilmer, diretor executivo da mostra, os vencedores nas categorias Melhor Execução de Projeto, Melhor Projeto, Melhor Adequação ao Tema, Projeto Mais Ousado, Projeto Mais Original e também os profissionais que assinam o ambiente escolhido para ser a capa da revista da CASA COR SANTA CATARINA de 2013, terão o privilégio de escolher o tema de seus ambientes na próxima edição da CASA COR SANTA CATARINA. “Essa é uma maneira que encontramos para valorizar ainda mais nossos profissionais e, principalmente, aqueles que receberam o reconhecimento do seleto grupo de jurados”, explica.

Os troféus para o Melhor Projeto pelo Voto Popular, escolhido pelos visitantes, e Melhor Projeto pelo Voto no Facebook, escolhido pelos internautas, serão divulgados no evento de encerramento da CASA COR SANTA CATARINA, dia 30 de junho.

Júri de peso

A tarefa de escolher os melhores ambientes coube a um júri especializado, formado pelos seguintes membros:

• Adriana Barra, designer;
• Alfredo Vanelli, presidente do Núcleo Catarinense de Decoração;
• Allex Colontonio, editor-chefe da revista Kaza;
• Angela Villarrubia, editora executiva da revista Casa&Mercado;
• Bobby Krell, diretor de publicidade da revista Decoração e Estilo CASA; Fernando Rodrigues, diretor geral da revista Visual&Design;
• Christiane Dalla Costa, artista plástica e editora gráfica do caderno Casa Decore, do Jornal Notícias do Dia;
• Clarissa Schneider, diretora de redação da Revista Bamboo;
• Gisela dos Santos, apresentadora do programa Casa & Cia;
• Guilherme Torres, designer;
• Haroldo Marinho, editor da revista Premier, de Joinville;
• Jader Almeida, designer;
• Letícia Wilson, supervisora de redação da revista SuaCasa;
• Luciano Ribeiro, diretor editorial da revista Wish Report;
• Marcus Ferreira, designer;
• Marina Nessi, franqueada da CASA COR Paraná;
• Patrícia Lima, fundadora e editora criativa da Editora Catarina;
• Paulo Alves, designer;
• Pedro Ariel Santana, diretor de redação da revista Casa Claudia;
• Roberta Dietrich, apresentadora do programa Bem Viver;
• Rosicler Campos, editora da revista Casa Sul;
• Sidney Rosa, presidente do Núcleo de Decoração do Vale;
• Simone Bobsin, apresentadora programa Missão Casa.